segunda-feira, 11 de março de 2013

PARABÉNS MIRANDIBA PELOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA...


Localizada no Sertão pernambucano, outrora famosa pela produção do melhor algodão do mundo (algodão mocó) cuja fibra atingia a extensão de 33m, Mirandiba é conhecida por sua população acolhedora. Um Município de clima ameno, água abundante e de excelente qualidade que tem a honra de ter filhos que a valorizam, e que mantêm viva sua cultura e luta por seu progresso.
Mirandiba está localizada na mesorregião Sertão Central e na Microrregião Salgueiro do Estado de Pernambuco.
A sede do município tem altitude de 450 metros e coordenadas geográficas de 08° 07’ 08’’ de latitude sul e 38° 43’ 40’’ de longitude oeste, distando 471,8 km da capital, cujo acesso é feito pela BR-232; via PE-423.

No dia 11 de março de 1962, Mirandiba foi elevada à cidade e teve o 1º Prefeito Nomeado: Francisco Torres de Carvalho. Em maio do mesmo ano João Alves de Carvalho Nunes substituiu o Prefeito nomeado. No dia 07 de outubro realizou-se a eleição de vereadores. Tomaram posse no dia 23 de dezembro na Prefeitura de Mirandiba. E assim foi composta a câmara dos vereadores de 09 membros como segue: Francisco Torres de Carvalho, Joaquim Lucas de Barros, João Alves de Carvalho, Alcindo Pereira da Cruz, Elízio Pires de Carvalho, José Modesto Sobrinho, Primo de Barros Neto, João Evangelista de Carvalho e António de Arruda Campos. No mesmo período foi criada a Comarca sendo o 1º Juiz de Direito Exmo. Sr. Dr. José Ramos Angelim seu substituto por motivo de doença, Dr. Alcindo Torres de Carvalho e o 2º Juiz foi o Dr. José Amaro.
(ranilson Cleberson)

0 comentários:

Postar um comentário