quarta-feira, 27 de março de 2013

MIRANDIBA: Município Também Foi Beneficiado Com a Vinda De Dilma a Serra Talhada...


Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos nas 22 máquinas que foram entregues, nesta segunda-feira (25), pela presidenta Dilma Roussef, a municípios pernambucanos. 

A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e vai beneficiar quase 30 mil agricultores familiares do estado. A solenidade de entrega, que conteve também com a presença do ministro Pepe Vargas, foi realizada no Parque de Exposição de Animais, em Serra Talhada (PE), situada a 415 quilômetros da capital Recife.

O prefeito de Mirandiba, Bartolomeu Tiburtino, também esteve acompanhado com outros prefeitos do sertão central, sertão do araripe e do pajeú na solenidade de inauguração da adultora do pajeú e receberam do governo federal uma máquina retroescavadeira.

Nesses investimentos e doações, Mirandiba também foi beneficiada com a doação de uma máquina retroescavadeira e irá ajudar o município para que possam, por meio de melhoria de estradas vicinais e abertura de cisternas e açudes, beneficiar os agricultores familiares.  A melhoria na qualidade das estradas ajuda os agricultores do município a  escoarem seus produtos com mais rapidez e segurança, garantindo a entrega deles e melhorando a renda das famílias. 

O valor de cada retroescavadeira a ser entregue pelo MDA aos município é de R$ 174 mil e para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO

0 comentários:

Postar um comentário