sábado, 9 de março de 2013

MIRANDIBA: Será Nesta Segunda-Feira, Comemoração Dos 51 Anos De Emancipação Política Do Nosso Município...

Festa MirandibaA prefeitura municipal de Mirandiba estará realizando, na segunda-feira (11/03), a festa de comemoração dos 51 anos de emancipação política do município. A região teve como um dos principais colonizadores João Barbosa de Barros, morador da fazenda quixabeira. MIRANDIBA é um nome indígena que signica porco queixada, devido a morte de um selvagem porco Queixada, a poucos metro da vila.
O local onde está instalada hoje a cidade foi doada ao patrimônio de São João Batista por um seu devoto: JOÃO BARBOSA DE BARRO. Em 1915 foi construída a 1º casa de tijolo pelo Cap. Elizeu Campos, e elevada à categoria de vila. Em 1918 em virtude de uma questão entre as famílias, Pereira e Carvalho o Cap. Elizeu Campos retirou-se para o município de Triunfo. 
Em 1932 o Cap. Elizeu voltou à vila e com auxílio de populares construiu a Igreja de São João Batista, tendo como vigário o padre Manoel Gomes. A paróquia foi criada a 9 de Junho de 1968. O município foi criado em 20 de novembro de 1958, pela lei estadual nº 3234. O atual município de Mirandiba, teve 3 denominações: 1º) Vila Queixada (devido ao porco selvagem morto na ocasião). 2º) São João dos Campos (João em homenagem ao doador e Campos ao fundador) 3º) Mirandiba (Nome indígena que significa PORCO QUEIXADA, nome dado pelo jornalista Mario Melo)
Anualmente, no dia 11 de março Mirandiba comemora a sua emancipação política.

5:00H - ALVORADA
7:30H - HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS NA PRAÇA DA PREFEITURA
8:00H - MANHÃ ESPORTIVA: MARATONA, CICLISMO E JECANA
14:00H - ATRAÇÕES CULTURAIS NO CENTRO DA CIDADE: HOMENAGEM ÀS MULHERES
16:00H - ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS
19:00H - MISSA NA IGREJINHA DA SAGRADA FAMÍLIA
22:00H - BAILE NO CENTRO COM GABRIEL DINIZ E BANDA E AINDA A FAMOSA "SÓ XOTEAR".
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO

0 comentários:

Postar um comentário