sábado, 23 de março de 2013

Aniversário De Mirandiba Destacou-se Pelas Campanhas Sociais Em Praça Pública...

 
No aniversário de emancipação política de Mirandiba, no dia 11 passado, a Secretaria de Defesa da Mulher de Mirandiba, em parceria com a Secretaria de Saúde, educação, Administração e Assistência Social mobilizou a população em frente à secretaria de Saúde para uma campanha social envolvendo diversos temas de interesse da nossa sociedade.
Além disso, articulada ao Comitê da Dengue, formado pela sociedade civil, igrejas e pessoas da comunidade, realizou-se uma grande campanha contra a Dengue. Durante a programação, foram oferecidas palestras, direcionadas às mulheres, com os seguintes temas: “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”- pela policial militar e advogada Tatiane Carvalho; Doenças Sexualmente Transmissíveis e uso de preservativos”, pela Dra. Giannini Carvalho.
Muitos voluntários participaram do evento, distribuindo panfletos informativos sobre Dengue, DST´s, e uma cartilha sobre a “Lei Maria da Penha”, orientando as mulheres a lutar pelos seus direitos e buscarem ajuda na hora de denunciar seus agressores. Nesse ínterim, voluntárias da sociedade, funcionárias da prefeitura e simpatizantes da causa ofereciam às mulheres que participavam do evento um verdadeiro tratamento de salão de beleza, com maquiagem, cabeleireiro, manicure e sobrancelhas. A APAE fez uma belíssima apresentação cultural no local e a Escola Municipal Antonio Mariano de Siqueira apresentou um linda Ciranda com meninas de sete anos.
Em seguida, o evento foi encerrado com um grande encontro de bandas e fanfarras que abrilhantou ainda mais o aniversário de nossa querida cidade, que aprendemos a amar como a “Princesa do Sertão”. (Fonte: mirandiba verdade)



1 comentários:

  1. Obrigada por divulgar nosso trabalho. A campanha contra a dengue ainda continua, esperamos que a população fique atenta esses dias de chuva para não deixar vasilhas e pneus acumulando a água. Vamos ver também as caixas dágua. Prevenir é o melhor caminho.
    Solange David

    ResponderExcluir