domingo, 10 de março de 2013

MIRANDIBA: Membros Da AIC e Voluntários Avançam Na Construção Da Casa Para Um Pai Viúvo Com 9 Filhos...


 Com um sonho na cabeça e uma vontade incontrolável de ajudar o próximo, os membros da AIC e um grupo de voluntários estão realizando um trabalho praticamente inédito em Mirandiba: "A construção de uma casa para uma família que vive na extrema pobreza".

O Projeto de construção, que começou este ano e que acolhe um pai viúvo com nove filhos com a necessidade de sustentá-los com sacrifício e honestidade , já entregou em estado avançado de construção. “Estamos erguendo a casa, a mão de obra vem de voluntários. O material é doado e adquirido com importante ajuda de pessoas bondosas, disse os idealizadores do projeto em conversa com o blog Mirandiba em Foco.

Em visita, a associação  percebeu que a família, além de morar em uma casa humilde, não contava com a estrutura mínima para a segurança . A situação se tornou ainda pior quando a mãe dos 9 filhos faleceu. A construção foi planejada tempos antes. “Nesse período, visitamos a família várias vezes.  Nós começamos a arrecadar doações, receber mão-de-obra para erguer a nova moradia. Queríamos moradia digna para a família.” 


Para a associação, o sonho se transformou em missão. “Nós  sonhamos ajudar essa família  que vive na linha de pobreza. Encaramos a situação como uma missão e passamos, com a ajuda de todos os voluntários e quem colaborou direta ou indiretamente, a perseguir o nosso objetivo.”

A casa já está em estado avançado de construção e aquela residência de pau a pique está dando lugar a uma casa de alvenaria, teto bem planejado, cômodos divididos, enfim, mais conforto, mais segura. Quem tiver interesse em contribuir com esse sonho, que pertence a todos, é só procurar os membros e voluntários da AIC de Mirandiba. " Que Deus abençõe a todos."

DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO 

 











1 comentários:

  1. Ótimo que essa associação e a comunidade se envolveram nesse projeto para construção dessa obra, muito bom que todos contribuíram, como a prefeitura que forneceu a cobertura.O povo mirandibense é um povo muito caridoso,e isso é muito importante.
    Todo mundo tem direitos essenciais que precisam ser respeitados; não com caridade mas com a garantia de direito.Existem muitas pessoas nessa mesma situação e elas mesmas devem procurar o poder público para se beneficiar das políticas do Governo Federal, que são para todos.Muito bom também que seja publicada a matéria sobre a obra.Que os doadores não exijam que seus nomes ou fotos sejam publicados, pois caridade anunciada aos quatro ventos não serve de nada, pois está escrito:"Que a mão esquerda não veja o que a direita fizer".

    ResponderExcluir