quinta-feira, 21 de março de 2013

MIRANDIBA: Município Registra Forte Chuva Na Madrugada Desta Quinta (21/03)...


Em período do dia de São José , comemorado nesta terça-feira (19), nenhuma notícia poderia ser melhor do que a chuva que caiu em Mirandiba na madrugada de hoje (21/03). Após um longo período de calor intenso, chuvas fortes atingiram quase todo o sertão pernambucano e em Mirandiba não foi diferente, trazendo alívio para quem sofria com a maior seca dos últimos cinquenta anos.
  
E para aliviar o calor que chegou a 41,1° este mês, fortes Pancadas de chuva foram registradas na madrugada desta noite (21/03) e animaram os moradores e agricultores de Mirandiba, povo muito sofrido com a seca. Inclusive, devido a várias sugestões enviadas para nosso blog, estaremos realizando  uma reportagem sobre a seca do município: "verdadeira situação  de Mirandiba durante a seca e como os órgãos competentes lhe dão com o problema".

A chuva aliviou o sofrimento de quem vive da agricultura e da criação de animais. O gado magro disputa o pasto verde que está se fortalecendo O solo seco e rachado impediam os agricultores de se dedicarem ao plantio, mas  quem teve a esperança que a chuva vinha e plantou agradece a Deus . Agora a terra está molhada e o homem do campo não perdeu tempo, está preparando o terreno para plantar as sementes de milho e feijão.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO

0 comentários:

Postar um comentário