segunda-feira, 16 de julho de 2012

Guarany 2 x 0 Salgueiro – Vitória Garante Cacique no G4 da Série C

   Apesar das poucas movimentações, o Guarany-CE venceu o Salgueiro-PE por 2 a 0, no Estádio do Junco, em Sobral, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e garantiu uma vaga no G4 do Grupo A. O Guarany garantiu a vitória logo no primeiro tempo com Juninho Cearense e Ribinha.
   Os gols garantiram o Guarany na quarta colocação com quatro pontos, dois a menos que o líder Paysandu-PA. Com os mesmo quatro pontos, o Salgueiro perde no saldo de gols e fica com a sexta colocação.
Partida
   Com pouca movimentação, os times se estudaram muito na primeira etapa e criaram poucas chances de gol. Jogando em casa, o Guarany começou a ouvir contestações da torcida logo na metade da segunda etapa, pela linha de marcação muito recuada levando o Salgueiro pra cima. Com isso, o visitante abriu o placar, mas o árbitro marcou posição irregular de Vanderlei, que cabeceou sozinho e assustou os torcedores do Guarany.
   Mas, o gol despertou os comandados do técnico Júlio Araújo, que foram pra cima e, legalmente, abriram o placar. Depois de um bate e rebate dentro da grande área, o atacante Júnior Cearense pegou a sobra e mandou no canto direito para colocar o Guarany na frente, aos 28 minutos da etapa inicial.
   Antes do apito final, o Guarany aproveitou o embalo e ampliou o placar aos 41. Em uma rápida troca de passes no meio de campo, Ribinha recebeu sem marcação e chutou forte no ângulo. A bola ainda explodiu no travessão antes de entrar e fazer a alegria da torcida.
   Na segunda etapa, as alterações de ambos os lados não surtiram efeito. O Guarany continuou mantendo a superioridade, mas apesar da posse da bola esbarrou na falta de criatividade do meio de campo.
Próximos jogos
   Depois da boa vitória, o Guarany tenta o embalo contra o Águia, às 16h, no próximo sábado, no Estádio Zino de Oliveira, em Marabá-PA. Já o Salgueiro tenta reencontrar a vitória no próximo domingo, às 16h, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário