segunda-feira, 30 de julho de 2012

Salgueiro Goleia o Luverdense no Campeonato Brasileiro Série C, Sport e Nautico Tropeçam na Série A...

Com um show de habilidade de Marciano, o Salgueiro aplicou a maior goleada da história do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (29) o Carcará do Sertão venceu o Luverdense-MT por 6 a 2 no Estádio Cornélio de Barros e conseguiu fugir da zona de rebaixamento do Grupo A da competição. Marciano fez quatro dos seis gols dos salgueirenses, ganhando destaque na equipe.
O Luverdense veio a Salgueiro com objetivo de defender a liderança do grupo. Perdeu, caiu para o segundo lugar e deixou o Salgueiro na quarta posição com sete pontos em cinco jogos disputados.
A equipe motogrossense tinha, até então, a defesa menos vazada da competição, mas não conseguiu segurar o ataque do Salgueiro incentivo pelos torcedores. Além dos quatro gols de Marciano, também marcaram para o Salgueiro os jogadores Josa e Tamandaré. Já os dois gols do Luverdense foram pontuados por Valdir Papel e Pablo. Salgueiro volta a jogar na Terceirona no dia 4 de agosto contra o Águia-PA.

SPORT E ATLÉTICO GOIANIENSE

Em uma partida com poucas chances de gols dos dois lados, Sport e Atlético-GO ficaram no empate sem gols neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para duas equipes que continuam ameaçadas pelo rebaixamento para a Série B. Pior para os goianos que estão com nove pontos e continuam nas quatro últimas posições. Já os pernambucanos, chegaram aos 14 e não conseguiram abrir uma vantagem maior para a “turma da degola.”


Apoiado por sua torcida, o Sport iniciou a partida tentando manter a posse de bola para tentar colocar uma pressão no adversário. Entretanto, encontrou um Atlético-GO bem aplicado taticamente e colocando muita dificuldade com uma marcação consistente. A equipe goiana adiantou seus jogadores e não deixava os pernambucanos saírem da defesa com qualidade.

PORTUGUESA E NAUTICO

Mesmo sem ser brilhante, a Portuguesa, enfim, colocou ponto final em um incomodo jejum de seis jogos sem vencer. Jogando no Canindé, o time de Geninho derrotou de virada o Náutico por 3 a 1, no Canindé, e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.
A vitória é um alívio para a Portuguesa, que entrou em campo pressionada. O próprio Geninho havia cobrado um resultado positivo. Com isso, chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Náutico. Aliás, o time pernambucano conheceu sua terceira derrota consecutiva e já vê a crise se instalar nos Aflitos.
 A partida no Canindé começou equilibrada. E, por incrível que pareça, o Náutico acabou sendo eficiente na primeira boa oportunidade. Aos 8min, Kieza deu um corte no zagueiro da Lusa e bateu no ângulo de Dida. Um golaço. Após isso, a expectativa era saber com o time de Geninho se comportaria.
E se comportou mal. Errava passes e se mostrava até certo ponto desesperado para chegar ao ataque. Quase não assustava o goleiro Felipe. Quando demonstrou lucidez no sistema ofensivo, chegou ao empate. Aos 31min, Moisés aproveitou cruzamento da direita e fez 1 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário