quarta-feira, 18 de julho de 2012

MIRANDIBA: Ministério Publico pede impugnação de candidaturas em Mirandiba...

   
A candidatura de Nelson Pereira (PC do B), à Prefeitura de Mirandiba corre o risco de ser impugnada. O Ministério Público ingressou com pedido de impugnação na última sexta-feira (13) com base na Lei da Ficha Limpa. Até o dia 5 de agosto, data limite da legislação para decidir sobre as candidaturas, a Justiça Eleitoral determinará se Nelson poderá ou não disputar a eleição para prefeito.
A alegação do Ministério Público é a sua demissão do serviço público que torna Ficha Suja conforme o Art. 1º I letra “o” da LC 64/90.
Na ocasião o MP solicitou a impugnação do candidato a vereador da coligação Unidos por Mirandiba Orlando Menezes por ter sido condenado criminalmente e transitado em julgado pelo Tribunal.


Pedido de Impugnação Contra bartolomeu
O candidato Dr. Bartolomeu teve seu pedido de impugnação promovido pelo candidato Nelson Pereira segundo Nelson o candidato e atual prefeito teve suas contas do ano de 2010 rejeitada pelo Tribunal de Contas. Os candidatos tem até a sexta feira 20 para apresentaram suas defesas. Se a Justiça acatar o pedido de impugnação os candidatos deverão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário