sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MIRANDIBA: Prefeito Não Respeita Recomendação Do Ministério Público e Promove Farra De Contratação de Parentes...



O prefeito Bartolomeu Carvalho (PR), da cidade de Mirandiba, no Sertão Central, não deu ouvidos a recomendação feita pelo promotor de Justiça, Joel Gomes, que alertou sobre a ilegalidade na contratações de parentes até terceiro grau.

 O gestor não acatou a recomendação e fez uma verdadeira farra na prefeitura. Com uma canetada certeira, Bartolomeu Carvalho nomeou sua esposa, Sueli Cristina Bezerra Carvalho para Secretaria de Ação Social. Oswaldo Tiburtino de Carvalho Barros (irmão) para Secretaria de Infraestrutura, Renata Maria de Souza Bezerra, esposa do vice-prefeito como secretária de Saúde, bondoso, ele ainda fez questão de não esquecer da sua tia, Glauce Maria Cristina Bezerra, para dirigir o hospital da cidade.

Na cidade os comentários são negativos por parte da população, uma vez que existem informações que o número de parentes dentro da máquina pública é ainda bem maior.”Bartolomeu parece que transformou a prefeitura numa verdadeira entidade familiar. Isto é uma vergonha para o povo de Mirandiba”, disse o morador Aluizio Nunes.

23 comentários:

  1. Vejam senhoras e senhores que situaçao chegou o nosso municipio! Tambem nao era pra menos...
    Mesmos com todos invenientes do primeiro mandato, tais como, o proprio nepotismo, laranças e fatas, denunciados globo e que hoje o processo se arrasta na justiça e, o que tambem grave, nao fez nada no municipio, o povo mirandibense deu mais 4 anos ao sr Bartolomeu e familiares para usar e abusar, conforme denuncia esse blog, e recomentaçao do ministerio publico. Existe um dtado popular que diz nao se apanhar 2 vezes pelo motivo. Assim, o que ta acontecendo em mirandiba é ilegal e vergonhoso!!! Portanto a palavra ta ministerio que competencia para apurar e denunciar as irregularidades...

    ResponderExcluir
  2. Neste lugar onde quem manda são as pessoas que estão no poder a lei não existe é uma pequena parte do Brasil que precisa ser descolonizada. Pessoas em sã consciência em seu estado normal com certeza já teriam de alguma forma feito algo para reverter esta situação deplorável que se encontra o nosso município. A sociedade local tem que se unir contra esse tipo de formação de quadrilha e despoluir a casa publica que é a Prefeitura. Enquanto a lei não chega a este lugar de deus dará o povo continuará nas mãos e a mercê da boa vontade do tiranos locais que estão no poder.

    ResponderExcluir
  3. é uma pena que o povo só ver o defeito, pode fazer 100% mais se errar 0,005% não presta.e vcs blogueiros deve postar tambem as benfeitorias. não se deve esquecer que todos que ja passaram "pela maquina publica" cometeram este mesmo erro. não é mesmo Aluizio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeito não fez nenhuma benfeitoria,pense num prefeito ruim.Essa prefeitura e a casa de mãe joana.

      Excluir
  4. não só contra nem a favor de nenhum é por isso que ando ao lado de todos.
    pois se andar na frente eles me fode, se andar atras eles me gagam e por isso que estou do lado de todos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. cader ajustiça... nessa hora a justiça só tem pra eles.. é
    se a lei ésiste é pra compre...mais em mirandiba parece qui a autoridade judicial é o prefeito...

    ResponderExcluir
  6. Digníssimo blogueiro,


    Informo que o nome da tia de Suely, esposa do prefeito, é Glauce Bezerra de Carvalho, filha de Joaquim Bezerra de Carvalho.
    Informo também que Osvaldo seu irmão e Renata são funcionários da prefeitura "CONCURSADOS" e a exposa do prefeito Suely é funcionária pública, concursada do estado, estando a disposição da prefeitura com seu devido direito, portanto nao existe nenhum funcionário citado aqui irregular.
    Sim, aproveito aqui para também informar que minha nota para este senhor chamado Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, como prefeito, médico e ser humano, é dez(10)!!!!

    P.S. Peço encarecidamente que postem este comentário, não excluam só pelo simples fato de ser oposição política a ele.
    Antecipadamente agradeço,


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR.ANÔNIMO, A LEI É CLARA QUANDO DIZ QUE NÃO SE PODE CONTRATAR PARENTES DE ATÉ 3º GRAUS PARA CARGOS DE CONFIANÇA. MESMO SENDO ELES CONCURSADOS.

      OU SEJA ELE O PREFEITO ESTÁ INFRIGINDO A LEI.

      Excluir
    2. Suely esposa do prefeito,Osvaldo irmão do preito,Glaucia tia do prefeito e renata mulher do vice prefeito,exercem cargos de confiança,não existe concurso para secretaria de assistência social,secretário,secretaria de infraestrutura,secretária de saúde e diretora de hospital não,são cargos de confianças nomeados pelo prefeito.Isso é nepotismo sim.você fala o que não sabe.

      Excluir
  7. Sr. Blogueiro,

    Tenha a honra e descência de publicar meu comentário, ficarei muito agradecida!!

    ResponderExcluir
  8. ‎"A maior INGRATIDÃO,acontece quando você faz algo para alguém e espera algo em troca, faça tudo com amor, sinceridade e não espere nada, absolutamente nada em troca, para que você evitará se frustre na vida (99,9% de chance), faça com desprendimento! A recompensa é automática, tudo que fazemos com amor, com carinho e de coração, também nos retorna da mesma forma!"
    Esse Aluisio é um picareta não sei porque o prefeito ainda aceita seu filho trabalhar no lugar dele, a 4 anos ele trabalha no lugar dele como agente de saúde seu prefeito tá na hora de dar o troco a esse picareta que foi secretario e não foi digno a permanecer no cargo.

    ResponderExcluir
  9. Caro blogueiro tenha muita atenção na hora de promover uma matéria politica feito essa, seu blog hoje esta em ascensão como outros tiveram em outrora, jamais seja parcial e tendencioso porque o fundo do poço é a consequência.

    ResponderExcluir
  10. a prefeitura de mirandiba deveria fazer o que os membros da aic estao fasendo c/ uma pai viuvo com 9 filhos da repostagem acima, ajudar o pobres em situaçao de miseria ou vcs da prefeitura nao tao vendo es gentesa situaçao e de mais pessoas q vivem em situaçao de miseria, acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. 13ª Súmula Vinculante veda nepotismo nos Três Poderes

    O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de aprovar, por unanimidade, a 13ª Súmula Vinculante da Corte, que veda o nepotismo nos Três Poderes, no âmbito da União, dos Estados e dos municípios. O dispositivo tem de ser seguido por todos os órgãos públicos e, na prática, proíbe a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.
    A súmula também veda o nepotismo cruzado, que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favor. Ficam de fora do alcance da súmula os cargos de caráter político, exercido por agentes políticos.
    Com a publicação da súmula, que deverá ocorrer em breve, será possível contestar, no próprio STF, por meio de reclamação, a contratação de parentes para cargos da administração pública direta e indireta no Judiciário, no Executivo e no Legislativo de todos os níveis da federação. Dai vcs colocam no google o que é um agente politico pronto, resolvido o problema!

    ResponderExcluir
  12. Enquanto essa administração vem praticando estes atos beneficiando familiares e parentes próximos, com salários grandes e altos, profissionais concursados e habilitados para exercerem suas funções tem o PISO SALARIAL inferior a um salário mínimo, sendo que foi determinado pelo TCE que o salário dos funcionários tem que ser no mínimo um salário mínimo. Continua desobedecendo as leis!!! Além de varias transferências obrigando os efetivos concursados a praticar DESVIO de FUNÇÃO em seu trabalho para não perder o emprego.

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto o Prefeito de Mirandiba não tem nenhum autoridade, pois quem manda no município e dá as ordens são os familiares do mesmo, dando as ordens e quem não cumprir paga caro, a DITADURA está de volta!!! Isso em Mirandiba-PE. Ainda contamos com a quantidade de laranjas e assalariados com menos de um salário minimo. Tanto efetivos quanto contratados. Pense numa desordem pública.

    ResponderExcluir
  14. Na Escola Antônio Mariano Siqueira quem comanda é a família Getro, que mais uma vez usam e abusam de equipamentos e não tem qualificação para atuarem nem como auxiliar de sala e mesmo assim estão todos lá. Podem começar a contar pela diretora, cunhada, irmã, prima e etc... ( a maioria não são efetivas e nem tem Magistério e muito menos Pedagogia). E ainda se fala em educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  15. Os profissionais que estão empregados na escola,tem total capacidades de estarem lá,o fato de alguns serem da mesma familia não quer dizer nada,apenas mostram que são capazes e inteligentes o suficiente a exercer os cargos q assumem,e quanto a direto,para a sua informação ela não faz mais parte da familia dos Getro,se atualize,mal informado(a),e ela tem sim capacidade de estar onde estar,se não estaria lá a mais de 4 anos,é formada em magisterio,concursada e tem o nivel superior,outra vez esta mal informado(a).
    Cuidado inveja mata!

    ResponderExcluir
  16. pra sua enformação anônimo(a) eu já estudei no Mariano Siqueira, e la só tem professores competentes e nem se fala da sr:diretora que é super competente, a escola nunca esteve em melhores mãos como esta agora, vc se atualize mais antes de falar das coisa, lave sua boca com sabão, melhor água sanitária, se você queria esta no lugar de alquem morra de inveja ou se mude de mirandiba... por que é mais quatro anos ou mais !

    ResponderExcluir
  17. Anonimo procure o que fazer,a escola está em boas mãos,desde o diretor aos professores,são pessoas responsáveis e honestas, não é atoa que após anos só aumenta o número de alunos,se a srªdiretora não tivesse capacidade não seria elogiada e respeitada diante a sociedade.Diferente de alguns funcionários, que tem todos os níveis de estudos, mais sem nenhuma utilidade para as entidades públicas,é tanto que ninguem mais aceita e nem suporta tanta inutilidade.

    ResponderExcluir
  18. PARA A INFORMAÇÃO DESSES DESOCUPADOS,É QUE A ESCOLA ANTONIO M. SIQUEIRA ESTÁ EM BOAS MÃOS SÓ VEM A CRESCER.APESAR DAQUELES FUNCIONARIOS QUE Ñ CONTRIBUEM PARA O PROGRESSO,DO TIPO (Ñ FAZ NADA.)AINDA BEM QUE SÃO POUCOS,GRAÇAS A DEUS QUE A MAIORIA SÃO PESSOAS COM CAPACIDADE E COMPETENCIA, E ACIMA DE TUDO TEM CORAGEM DE TRABALHAR EM PROL DO BOM DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA.NÃO É ATOA QUE O NÍVEL DE APRENDIZAGEM VEM ELEVANDO ANO APÓS ANO.

    ResponderExcluir
  19. Pessoas competentes em Mirandiba tem bastante, mais pra ganhar tão pouco quem quer? As pessoas não devem se desvalorizar e ganhar tão pouco por amor a partido, o professor tem que estar satisfeito para trabalhar feliz e com decência, professor esse capacitado para atuar. Me desculpe esqueci que em Mirandiba as pessoas fazem bicos até na educação por que não tem onde trabalhar. perdoem-me...onde em Afogados professores contratados pela prefeitura ganham mais de 800,00.

    ResponderExcluir
  20. e meus amigos mirandiba virou o chiqueiro o prefeito passou quatro ano nao fez absolutamente nada se reelegeu de novo ate agoranao fez nada que cidade de o povo besta o nao tem dissernimento para ver as coisas tu e doido parece que estamos na ditadura militar o prefeito desse tinha que esta era na cadeia esse e o lugar dele

    ResponderExcluir