quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dilma machuca o Dedo e Adia Visita a Serra Talhada...


A presidente Dilma Rousseff sofreu uma fissura no dedão do pé direito na sexta-feira da semana passada, assim que chegou à Base Naval de Aratu (BA), onde passou o feriado de carnaval. Dilma tropeçou na escada da casa na base, onde ficou hospedada e precisou imobilizar o pé com uma bota ortopédica, que ficará usando por duas semanas. 

Por conta disso, a presidente cancelou a viagem para Serra Talhada, em Pernambuco, na próxima segunda-feira (18), onde iria inaugurar o primeiro ramal da adutora do pajeú. A notícia desagradou boa parte dos moradores do Pajeú, já que a Imobiliária Rocha (responsável pela obra) fez os testes na tubulação e agora depende da presença da presidente para inaugurar e a água chegar às torneiras de quem convive com a seca. 

Por outro lado, uma comissão de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, em Serra Talhada, procuraram a Rádio A Voz do Sertão AM revoltados porque pagam aluguel e já ganharam as casas populares, no entanto sem a presidente para a entrega simbólica terão que esperar mais um pouco.

"Nós ganhamos as casas e agora o prefeito não quer entregar, disse que tem que ser com a presença de Dilma, a gente não quer saber de dela (Dilma) e sim das casas. Agora vou morar embaixo da ponte na Caxixola. Se não entregar até o dia 18 vamos fazer uma ocupação no local", afirmou o beneficiário Luiz Aparecido.

Essa não é a primeira vez que a viagem é adiada, recentemente o ministro da integração, Fernando Bezerra Coelho, chegou a estipular data, mas ela não veio por conta de choque com a agenda do governador do Estado Eduardo Campos, que nos últimos dias mandou recados de que irá lançar candidatura própria ao Planalto, em 2014.

Nos próximos dias, a presidente vai evitar se deslocar para o Palácio do Planalto e permanecerá despachando no Palácio da Alvorada, atendendo recomendação médica de andar o mínimo possível. De acordo com o blog do Planalto, "Por precaução, os médicos 
recomendaram o uso de uma proteção e cuidado ao andar", disse em nota. (Luiz Carlos Fernandes)

0 comentários:

Postar um comentário