segunda-feira, 20 de maio de 2013

MIrandiba, a Triste Realidade Da Política Municipal...


A Triste realidade de uma cidade, igual a Mirandiba, que aspira e reivindica grandeza, mas que, em se tratando de homens públicos e partidos políticos, caminha a passos de tartaruga. Não estou me referindo apenas à atual administração, mas me refiro também à política e à políticos em sua generalidade. É claro que não são todos iguais e existe pessoas boas e bem intensionadas.


Mas, nosso município necessita de um super-herói que represente fielmente a ideia de que o Poder é para servir a todos e não apenas àqueles que nele estão temporariamente e seus aboletados. Uma liderança, que seja nova, que de fato zele pelas coisas de interesse público e que não se lembre do povo apenas a cada 4 anos para, com ares de cachorro abandonado, pedir um voto de confiança e fazer promessas infundadas e jamais cumpridas.

É bom lembrar que onde o Bem se ausenta o Mal se instala. Mirandiba precisa despertar a consciência para a importância da política. As pessoas de boa índole, cultas, qualificadas têm uma dívida e um compromisso com a cidade  e com as pessoas pobres e honestas que os acolheu, que é integrar-se e ocupar espaço na vida política local. Quando isso se der, certamente não teremos mais o desprazer de assistir impotentes, a ineficiência de uma Câmara Municipal desqualificada e à guerra insana e ridícula entre  pessoas egoístas e aproveitadores.

Quem sabe, então, não teremos mais que passar pela vergonha de vermos irmãos nossos sofrendo humilhações de toda sorte quando buscam o atendimento nas unidades de saúde pública. Não mais choraremos desesperançados com o desrespeito que se pratica contra as nossas crianças e adolescentes nos estabelecimentos de ensino público. Jovens não padecerão mais na perdição do alcoolismo e das drogas, porque, finalmente terão motivos para acreditar em si mesmos e no mundo. E os nossos realmente trabalhadores não serão mais assaltados em seus pertences e sua dignidade, conquistados com tanto suor e sacrifício e muito menos serão usurpados em sua crença nas instituições e nas autoridades.

Face o exposto, alguns defenderão a ideia de que estes males não atingem apenas Mirandiba. Certamente que não. Mas quando os governos são incapazes de proporcionar educação, saúde e segurança pública de qualidade às pessoas que por tais benefícios pagam através dos impostos, contribuições, tributos e taxas, de duas uma, ou os governos não possuem razão alguma para existir, ou a forma de governar  em nosso município precisa ser repensada. E isto só será possível com o surgimento de novas lideranças políticas empunhando de maneira destemida e altruísta, novas ideias e novos ideais que varrerão essa triste realidade que faz o cidadão de bem ter verdadeira ojeriza por política, algo que só beneficia os mal-intencionados, aproveitadores, egoístas que tomam de assalto, sem nenhum pudor, receio ou vergonha, a riqueza do povo produzida pelo povo, do qual, estes "senhores" e estas "senhoras" são apenas representantes temporários.
Mirandiba em foco


7 comentários:

  1. PARABÉNS MIRANDIBA EM FOCO, PELA MARAVILHOSA REPORTAGEM!EU DIRIA, QUE ESTE NÃO É APENAS UM DESABAFO, MAIS REPRESENTA O ANSEIO DO POVO DE MIRANDIBA E REGIÃO, QUE VEM A MUITO TEMPO SOFRENDO COM A ADIMINISTRAÇÃO DE GESTORES E EQUEPE QUE SÓ PENSA E BENÉFICIA A POUCOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este blog esta de parabens, éssa e a verdadeira face da politica suja de nosa sidaade ja que utimamente a falta de credibilidade esta em alta. leio muito suas postagens parabens por esse importante meio de comunicacao

      Excluir
  2. a politica e muitos politicos de mirandiba esta cada vez mais sujo. enquanto os eleitores nao se consientizarem e dar uma resposta a politios de 4 anos vai ser dai p pior

    ResponderExcluir
  3. NAS CAMPANHAS POLÍTICAS, OUVI FALAR QUE NA PRÓXIMA GESTÃO, SERIA DIFERENTE... PELO QUE VEJO, NÃO MUDOU MUITA COISA... SÓ LEMBRAR, NÃO SOU OPOSIÇÃO. O MAL DA POLÍTICA HOJE, É QUE OS GESTORES ACHANDO ESTÃO PAGANDO A FOLHA DE PAGAMENTO EM DIAS, JÁ ESTÃO FAZENDO SUA PARTE... NÃO É NADA MAIS QUE OBRIGAÇÃO. ENQUANTO A POPULAÇÃO FICAR VIVENDO DE DE PARTIDO, ACREDITO QUE ESSA SITUAÇÃO, ESSE CENÁRIO JAMAIS SERÁ MUDADO. ABRAM OS OLHOS POPULAÇÃO, AO INVÉS DE VOTAR EM PARTIDO, ESCOLHAM MELHOR OS LÍDERES... ERRAR UMA VEZ, OK... MAS VIVER NAS MESMICE AI É TOLICE... ( FICA A DICA)

    ResponderExcluir
  4. Creio que a população em geral fica muito tempo esperando seus direitos, e quando procura é barrada na burocracia existente. A exemplo veja a Cidade como se encontra; sem calçamento em várias ruas, esgoto a céu aberto, sem sequer uma praça construída. Outro exemplo é a Saúde do Município, onde se contrata profissionais sem a menor competência para exercer suas funções, deixando a população sem a assistência merecida. Dizer também da falta de medicamentos nos postos de saúde.

    ResponderExcluir
  5. Caro editor do Blog

    Inicio o meu comentário citando uma frase de Felipe Colombo: "Não culpe os politicos! Eles nao tem culpa! pois se nao fosse você, nem lá estariam". Entendo pertinente o comentário, a política de Mirandiba precisa ser oxigenada, com a presença de verdadeiros políticos que muitas vezes já até foram experimentados na administração e deram conta do recado!! Devemos conciliar juventude e experiência, mas insisto, tem que ser político, na real acepção da palavra. Contudo, faço minhas as palavras do felipe Colombo: Se há culpados, estes são os eleitores do município que colocam Prefeitos e Vereadores no poder! Tem-se um grande exemplo na atualidade, pois um prefeito que fez uma péssima administração o povo ainda deu mais quatro pra ficar na prefeitura ao seu bel prazer!! A questão é que tem gente que aprende com os erros dos outros, por outro lado, existem pessoas que não aprende nem com os seus próprios erros, de modo que quando alguns erram todos pagam o mesmo preço. A temática é Mudar, ainda que seja tarde!!

    ResponderExcluir
  6. POLÍTICOS, SE VC COLOCAR TODOS DENTRO DE UM SACO E MEXER VAI SER DIFÍCIL SEPARA.
    POIS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO...

    ResponderExcluir