quarta-feira, 22 de maio de 2013

Água Para Todos Já Instalou Mais de 58 Mil Cisternas Em Pernambuco...

 O Governo Federal já instalou 58.170 mil cisternas do Programa Água para Todos em 103 municípios de Pernambuco, beneficiando quase 60 mil pessoas. A ação tem como meta a universalização do acesso à água em comunidades rurais do semiárido brasileiro.
Satisfeito com a melhora na qualidade de vida, o morador da Comunidade do Sítio Sombrio, no município de Bodocó (PE), Espedito Torres de Oliveira diz que as chuvas de março e abril foram suficientes para encher a cisterna de polietileno de sua casa: "A gente achou que a seca ia ser mais brava, mas a chuva deu para encher a cisterna e agora a qualidade da água melhorou. Antigamente a gente ia buscar água longe e era salobra", avalia.
Somente pelo Ministério da Integração Nacional, já foram implantadas 24.676 cisternas de polietileno. No total já foram instaladas mais de 300 mil equipamentos. A meta do ministério é instalar mais 128 mil equipamentos em todo o semiárido até o final de 2013.
Coordenada pelo Ministério da Integração Nacional, a estratégia conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério do Meio Ambiente, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Banco do Nordeste (BNB) e da Fundação Banco do Brasil (FBB). Até o final de 2014, 750 mil cisternas, dentre outras tecnologias do programa, estarão à disposição aos moradores do semiárido. 
fonte: ZeFreitas

0 comentários:

Postar um comentário