segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sport Perde para o Atlético-MG e se Complica Ainda mais...


Prejudicado por um misto de falta de competência nas finalizações e uma má atuação da arbitragem – que não marcou dois pênaltis a seu favor –, o Sport sofreu a virada do Atlético-MG, por 2×1, neste domingo (14/10), no Estádio Independência, em Minas Gerais, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Leão teve um ótimo primeiro tempo e vencia, por 1×0, até os 30 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol e depois viu o Galo fazer o segundo já nos acréscimos. Aos 49, o árbitro paulista Flávio Rodrigues Guerra ignorou uma penalidade a favor dos rubro-negros, causando revolta e bastante reclamação.
O triunfo ajudaria a equipe leonina a diminuir a diferença para 5 pontos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mas com a derrota, o time continua na 17ª colocação, com 27 pontos, a oito do Bahia, o 16º. Por outro lado, o Atlético-MG segue vivo na luta pelo título, na vice-liderança, mas ainda a nove pontos do Fluminense.
Quando entrou em campo, o Sport não parecia um time na área de queda. Encarou o Atlético de igual para igual, com Tobi marcando mais de perto Ronaldinho Gaúcho. Na frente, o time chegava com qualidade por meio dos jogadores do setor de ataque e com Rithely como homem-surpresa.
Tanto que foi o volante quem teve a primeira chance, aos 8 minutos, frente a frente com Giovanni. O gol que parecia feito, no entanto, não aconteceu. Só veio depois, aos 15, quando Cicinho cobrou escanteio na cabeça de Hugo – desde abril que o Sport não marcava um gol originado de bola parada.
Cuca não quis esperar o intervalo para mexer no time e mudar o Atlético-MG – Escudero deu vaga ao ofensivo Neto Berola. Ainda na primeira etapa, veio uma oportunidade com Marcos Rocha, aos 34. O jogador, no entanto, finalizou para fora.
O segundo tempo veio, e o Sport manteve uma boa postura. Aos 13, Gilsinho perdeu chance incrível, sozinho com o goleiro. Já, aos 30, a marcação deu espaço para Ronaldinho Gaúcho, que cruzou para Leonardo cabecear. Magrão, nos bons dias, defenderia a bola, mas acabou aceitando: 1×1. O Galo cresceu, e o Leão viu Hugo ser expulso aos 38 por receber o segundo cartão amarelo.
Nos acréscimos, aos 46, Bernard ganhou na corrida de Diego Ivo e cruzou para Leonardo marcar o gol da virada.
Sem desistir, o Sport foi para cima e, aos 49, a bola bateu no braço de Carlos César após cruzamento de Diego Ivo. O árbitro, perto, disse que não viu. O jogo acabou na sequência para revolta de Willians e Renan, que foram expulsos.

0 comentários:

Postar um comentário