terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cosumidor com Restrições no SPC ou SERASA Poderá Ter Nome Limpo pela Internet...

 
Nesta segunda-feira (1º), a Serasa Experian lançou um serviço gratuito para os consumidores limparem seu nome pela internet. Através do serviço Limpa Nome, as empresas poderão oferecer vantagens e condições especiais de pagamento para o consumidor quitar suas dívidas.
O serviço inédito vai permitir que as empresas ofereçam descontos na dívida, condições de pagamento diferenciadas e até o boleto para pagamento através do site da Serasa Experian. A responsabilidade pelas condições oferecidas caberá à credora. No lançamento do programa, quatro empresas, do setor bancário e varejista, já aderiram ao Limpa Nome, oferecendo condições diferenciadas.
A Serasa Experian, que lidera na América Latina os serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas, indica que a maior parte das regularizações de débitos ocorre entre o envio da carta da empresa reclamada para o consumidor, informando sobre a pendência e a posterior negativação do consumidor. Pela pesquisa, a maioria deseja recuperar o crédito antes de ser encaminhado para a base de inadimplentes, mas encontra como um dos principais entraves a comunicação com a credora.
"O objetivo do Limpa Nome é aproximar as empresas e os consumidores. A internet vai proporcionar mais facilidade para o cliente, e as credoras poderão oferecer melhores condições de pagamento", diz o presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina, Ricardo Loureiro.
Os consumidores que estiverem com débitos nas empresas que aderirem ao Limpa Nome vão receber sa Serasa Experian cartas com o aviso da negativação e uma senha para acesso no site. Através da senha e do número do CPF, o consumidor poderá ter acesso à dívida e às condições oferecidas pela empresa credora.


0 comentários:

Postar um comentário