segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Salgueiro Só Empata e Dá Adeus à Série C...


Pelo segundo ano consecutivo o Salgueiro sente o amargo gosto do rebaixamento. Pouco adiantou figurar no G4 durante parte da competição. Após a última rodada e o empate por 2×2 com o Cuiabá/MT, no Estádio Cornélio de Barros, o Carcará foi rebaixado para a Série D. O Dourado ficou à frente do placar duas vezes, mas os sertanejos conseguiram empatar. E mesmo com toda a pressão, o gol da vitória não saiu. Sendo assim, a equipe do técnico Neco terminou a competição na 9° colocação com 20 pontos, empatado com o próprio Cuiabá/MT, mas o saldo de gols fez a diferença para os matogrossenses.
Quando a bola rolou, o clima de decisão tomou conta de Salgueiro e Cuiabá/MT, deixando o jogo com o clima tenso. O Carcará apostou em uma postura defensiva nos minutos iniciais, enquanto o Dourado procurava o ataque na base do toque de bola. Aos 17 minutos, em um rápido contra-ataque, Ewerton não perdoou e abriu o placaros visitantes. Atrás no marcador, o Carcará acordou e conseguiu empatar apenas cinco minutos depois. Após cruzamento na área, Júnior Ferrim subiu e de cabeça mandou a bola no fundo das redes. Aos 35, um apagão no Cornélio de Barros paralisou a primeira etapa por dez minutos. Quando o jogo recomeçou as duas equipes pouco produziram até o intervalo.
Nem bem começou o segundo tempo e os refletores do do estádio  apagaram mais uma vez. Com o atraso no jogo, as duas equipes estavam cientes de que com o empate estavam se salvando do rebaixamento. Até que saiu um gol do Águia de Marabá contra o Santa Cruz e o desespero tomou conta dos jogadores do Carcará.
O Cuiabá/MT aproveitou-se desse desespero e marcou o segundo gol aos 25 minutos. O atacante Joelson, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola e chutou no canto do goleiro Luciano. Após muito tentar, o Salgueiro conseguiu empatar. Aos 38, o meia Clébson acertou um bonito chute sem chances para Gatti. Depois do gol a pressão aumentou, mas ao último apito do árbitro, o time do técnico Neco se viu na Série D.

0 comentários:

Postar um comentário