segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MIRANDIBA: Mirandibenses Vão ao Tribunal de Contas de Pernambuco para Exigirem o Cumprimento da lei da Ficha Limpa no Município...



O feriadão não desestimulou os moradores do município de Mirandiba, no interior do estado. Neste momento, cerca de 30 manifestantes estão em frente a sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reivindicando o envio do parecer prévio das contas rejeitadas da prefeitura referente aos anos de 2009 e 2010.
Segundo os manifestantes, o TCE rejeitou este ano duas contas da prefeitura, que está sob a gestão de Bartolomeu Tiburtino (PR), porém, o parecer não foi enviado para que a Câmara Municipal da cidade tomasse as devidas providências para correções de números e maiores esclarecimentos.
Em maio deste ano, o programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou um pouco da realidade do município pernambucano. A reportagem denunciou que a Prefeitura de Mirandiba teria contratado supostos “servidores fantasmas”, como um morador de Brasília que estava cadastrado como motorista na folha de pagamento da cidade.
“Queremos que os fichas sujas saiam do poder para que os fichas limpas possam governar, não adianta isso funcionar em nível nacional e no interior a impunidade continuar”, reclamou a professora Gilvaneida Andrade.

Segundo o vereador, que é presidente da Câmara, a população tem buscado explicações, mas como o processo não saiu do julgamento do Tribunal de Contas para a câmara, os vereadores não podem julgar. "A população cobra explicações, mas não podemos fazer nada, estamos de mãos atadas. Hoje vieram cerca de 80 pessoas pressionar: professores, pastores, representantes de associações de moradores e políticos. Os manifestantes aguardam conseguir uma reunião com representantes do Tribunal de Contas para pedir explicações.
O prefeito Bartolomeu Tiburtino foi reeleito neste ano. O gestor recorreu aos dois pareceres negativos do TCE. Depois de julgar mais uma vez as contas da prefeitura, outro parecer será enviado pelo órgão. O prefeito, no entanto, terá direito a mais dois recursos.
Neste momento, os manifestantes estão em reunião com membros do TCE e representantes da Câmara de Vereadores de Mirandiba.

1 comentários:

  1. ESTE ESPAÇO É LIVRE PARA TODOS QUE QUEIRAM MANIFESTAR SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DESDE QUE NÃO OFENDAM O CARÁTER PESSOAL DE ALGUÉM E NÃO FUJA DA CONTEXTUALIDADE, EVITANDO, ASSIM, A DEGRADAÇÃO DA IMAGEM DE OUTREM. DESSA FORMA, EVITAMOS O USO DO ANONIMATO PARA ATINGIR A OU B.
    CASO CHEGUE UM COMENTÁRIO DE OFENSA SERÁ EXCLUÍDO, OBRIGADO PELA COMPREENSÃO.

    ResponderExcluir