quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SERRITA: Município Recebe 37 Toneladas de Milho para Amenizar Efeitos da Seca...


Como forma de amenizar o sofrimento dos agricultores que sofrem com a prolongada seca que assola o Nordeste brasileiro, o município de Serrita recebeu esta semana as primeiras 37 toneladas de milho referentes ao Lote 16 do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Outras 200 toneladas de milho estão protocoladas para complementar os lotes que restam.
As primeiras sacas irão beneficiar 48 criadores do município, sendo vendidas a preço muito abaixo do praticado no mercado. A ação é uma parceria do Governo Federal, Prefeitura Municipal de Serrita e Secretaria de Agricultura. Desde o mês de maio vinha buscando o programa, porque já previa a grande seca que atingiria o Nordeste e principalmente o Sertão.
Os produtores cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura poderão adquirir a saca de milho por R$ 18,12, significando uma redução de 276% do preço normal. Em entrevista à rádio Serrinha FM, o secretário municipal de Agricultura, Claudevan Araújo, disse que o programa vai beneficiar os agricultores e criadores de baixa renda de Serrita.

0 comentários:

Postar um comentário