Cidadãos de São José do Belmonte (Sertão Central, distante 479 km do Recife), estão chegando agora pela manhã ao Tribunal Regional Eleitoral, no Recife, para protestar e entregar vídeos que mostram o atual prefeito daquele município, Rogério Leão, e o eleito, Marcelo Pereira (ambos do PR), juntos, supostamente utilizando-se da máquina pública para compra de votos. Os vídeos já foram enviados ao Ministério Público para investigação.
Os belmontenses pedem a investigação do suposto crime eleitoral através do abuso de poder econômico, o que pode ter influenciado no resultado da eleição, decidida por exatos 54 votos. O protesto é também devido ao fato dos opositores não aceitarem que o prefeito eleito assuma, visto que o republicano teve o seu registro de candidatura impugnado em São José do Belmonte, sendo posteriormente deferido pelo TRE.
O prefeito eleito sofre processos de desvio e apropriação de recursos públicos, nas Prefeituras de Exú e São José do Belmonte. Contudo, Leão (atual prefeito) acaba de ligar para a redação do blog, atribuindo a iniciativa ao 'desespero' da oposição. Segundo Leão, o vídeo não comprova a compra de votos. Para o republicano, a oposição está criando um 'factoide'.
0 comentários:
Postar um comentário