segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SÃO JOSÉ DO BELMONTE: TRE Recebe Vídeo com Suposta Compra de Votos por Rogério Leão...


Cidadãos de São José do Belmonte (Sertão Central, distante 479 km do Recife), estão chegando agora pela manhã ao Tribunal Regional Eleitoral, no Recife, para protestar e entregar vídeos que mostram o atual prefeito daquele município, Rogério Leão, e o eleito, Marcelo Pereira (ambos do PR), juntos, supostamente utilizando-se da máquina pública para compra de votos. Os vídeos já  foram enviados ao Ministério Público para investigação.

Os belmontenses pedem a investigação do suposto crime eleitoral através do abuso de poder econômico, o que pode ter influenciado no resultado da eleição, decidida por exatos 54 votos. O protesto é também devido ao fato dos opositores não aceitarem que o prefeito eleito assuma, visto que o republicano teve o seu registro de candidatura impugnado em São José do Belmonte, sendo posteriormente deferido pelo TRE.
O prefeito eleito sofre processos de desvio e apropriação de recursos públicos, nas Prefeituras de Exú e São José do Belmonte. Contudo, Leão (atual prefeito) acaba de ligar para a redação do blog, atribuindo a iniciativa ao 'desespero' da oposição. Segundo Leão, o vídeo não comprova a compra de votos. Para o republicano, a oposição está criando um 'factoide'.

0 comentários:

Postar um comentário