quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MIRANDIBA: Secretaria de Saúde Registra Mais de 60 Focos do Mosquito da Dengue...



Na manhã desta quarta-feira (30), a secretaria de Saúde do município de Mirandiba informou os locais monitorados por agentes de edemias com alto risco de proliferação de larvas da dengue. Nesses locais foram encontrado larvas do mosquito Aedes Aegypti. 
Segundo a secretaria, de acordo com o monitoramento,  na Cohab, Vila Nova, Projetada e Vila Vitória haviam cerca de 60 focos do mosquito Aedes Aegypti  em estado avançado de formação das larvas. 
Essa situação se agrava principalmente nesse tempo chuvoso e ambiente quente provocando o crescimento maior do Aedes aegypti. Com o calor e a umidade o mosquito fica adulto em uma semana, mas como ele é menor, precisa se alimentar mais vezes.
Segundo a secretaria de saúde do município, a melhor forma de combater a dengue e sua reprodução é preciso a colaboração de todos para que o mesmo não se instale e crie um grande problema. , 
Saiba mais -  O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos do município e de toda população. Ele se reproduz em local de água limpa ou pouco poluída. A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença no município.
Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do Aedes aegypti):
- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas.
- As piscinas devem ter tratamento da água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. Entre outras. (DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO)



0 comentários:

Postar um comentário