terça-feira, 4 de setembro de 2012

SERRA TALHADA: Governador Extingui CPS (Comando De Policiamento Do Sertão) e Provoca Reação Na Câmara Municipal...


O Comando de Policiamento do Sertão(CPS), que existia há mais de 20 anos na rua Cornélio Soares, em Serra Talhada, foi extinto por decisão do governador Eduardo Campos (PSB). Em projeto de lei enviado à Assemblélia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o governo transfere a responsabilidade de gerenciar as ações de segurança no Sertão para Petrolina.

A decisão repercutiu na noite dessa segunda-feira (3) na Câmara Municipal  de Serra Talhada (CMST) durante sessão ordinária. O tema foi provocado por entidades da sociedade civil. Entre elas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Loja Maçônica União do Pajeú e Sindicato Patronal, entre outros. O discurso mais forte partiu do empresário Francisco Mourato, presidente do sindicato patronal.
“O discurso de interiorização do governo perde forças com atitudes deste tipo. Quais foram os critérios para esvaziar o CPS”, questionou Mourato, falando na tribuna da Câmara Municipal. O empresário sugeriu a elaboração de um documento a ser entregue, nesta quarta-feira (5) ao Governo do Estado.”Se aceitarmos este tipo de coisa, iremos concordar com o nosso isolamento”, reforçou o empresário.
A sessão ordinária também contou com a presença do deputado Augusto César, que faz parte da bancada governista, e garantiu somar esforços para impedir a extinção do órgão. “Serra Talhada é o centro do estado. Com este novo modelo, passa a depender da cidade de Petrolina”, disse César, convocando os empresários e vereadores para reunião na Assembléia Legislativa, com o líder do governo. Segundo o deputado, é importante que em Serra Talhada seja criada uma Diretoria Geral de Operações (DGO). “Não vamos dar sossego enquanto não podemos dar uma solução negociada”, reforçou Augusto César.
Já os vereadores Zé Raimundo Filho (PTB) e Zé Pereira (PT) fizeram coro contra a atitude do governo. “Recebo esta notícia com tristeza. Serra Talhada está perdendo tudo. O entreposto da Transnordestina, o IML, Hemope e agora o CPS. Isto é demais”, desabafou Pereira. Hoje, o CPS  está sob o comando do tenente-coronel Valme Zeferino. Após a sua chegada, houve uma melhora nas ações de segurança na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário