quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UFPE Retoma as Aulas no Dia 17 de Setembro...

As aulas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão retomadas no dia 17 de setembro. A maior greve dos professores da instituição terminou ontem, após 112 dias de paralisação e deve atrasar o calendário em até quatro meses.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem no auditório do Centro de Tecologia e Geociências (CTG), no campus da UFPE. Na ocasião, 241 professores votaram pelo fim da greve, 134 foram contrários à decisão e ainda foram registradas oito abstenções. Ao todo, 362 profissionais participam da reunião.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), apesar da afirmação taxativa do governo de que as negociações estão encerradas, até esta uinta-feira serão realizadas assembleias em todo o país para discutir as próximas estratégias.
O governo federal encerrou as negociações com a proposta de reajustes entre 25% e 40%, nos próximos três anos, e redução do número de níveis de carreira de 17 para 13. Por meio da assessoria, o Ministério da Educação reafirmou que não haverá reabertura do diálogo sobre as questões salariais e de carreira docente já apresentadas.

0 comentários:

Postar um comentário