segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sport Vence Por 2X0 e Fica a Um Ponto Fora da Zona de Rebaixamento...



Com a dose de drama que seria inevitável, o Sport venceu o Botafogo por 2×0 neste domingo (18), na Ilha do Retiro está mais perto de sair da zona de rebaixamento. O time leonino chegou aos 40 e a diferença para a Portuguesa, 16ª colocada, caiu para um ponto após empate da Lusa com o Grêmio por 2×2. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o campeão Fluminense, no Recife. A equipe do Canindé vai ao Beira-Rio encarar o Internacional.
Para quem precisava do resultado, o Sport começou o jogo dando campo demais para o Botafogo jogar. Apesar de os três atacantes escalados por Sérgio Guedes poderem marcar a saída de bola, o posicionamento foi no meio de campo. Assim, o time carioca trocavam passes com relativa tranquilidade até a linha divisória do gramado.
Essa liberdade também traduziu-se no volume de jogo ofensivo. Os botafoguenses jogaram mais perto da área leonina e criaram condições de finalização. A maioria delas de fora da área e sem dar trabalho ao goleiro Saulo. A partir dos 14 minutos, o Sport adiantou um pouco a marcação e passou a levar vantagem.
Vantagem também na hora de criar. Em três oportunidades, o time da Ilha chegou com perigo, sempre usando a cabeça. A primeira com Hugo – desviou em Lucas e saiu. A segunda com Aílson – Jefferson fez grande defesa. E a terceira com Tobi – mandou para fora.
O Botafogo se encolheu em seu campo e o Sport tomou conta da bola. Quase que exclusivamente pelo lado direito, o time da casa passou a criar suas melhores jogadas, tendo como ponto forte o trio Cicinho – Moacir – Felipe Azevedo. A falha era justamente finalização.
O alvinegro só voltou a dar sinal de vida num erro de Diego Ivo, aos 34. Ao sair jogando mal ele armou o ataque adversário, que desencadeou uma série de três finalizações seguidas. Nas duas primeiras, os defensores rubro-negros abafaram. Na última, Andrezinho mandou por cima

0 comentários:

Postar um comentário