quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MIRANDIBA: Bodes, Jumentos e Porcos São Problemas Constante em Nosso Município...


É lamentável viver em uma cidade, onde o desgoverno reina e a falta de providências para com os problemas da comunidade é prática corriqueira; não tem vereador, prefeito, juiz, promotor e nem polícia que dê jeito. Há bastante tempo, Mirandiba reclama da presença dos animais soltos no meio da rua, sem ao menos, os órgãos competentes tomarem uma atitude no sentido de diminuir o risco de acidente envolvendo as pessoas, como também, a segurança desses próprios seres irracionais. A imagem foi um flagrante, em uma das ruas no centro da cidade. Um bode solto e tranquilo sob os olhares de todos é a prova inconteste de um governo que nada pode fazer e de um possível proprietário que não tem os cuidados devidos com os mesmos . Isso é uma Vergonha! Não é uma espécie de animal, mas vemos também bodes, jumentos, porcos e cachorros, todos soltos e causando dor de cabeça ao povo mirandibense.
 Além de possíveis acidentes, a presença constante desses animais torna um ambiente desagradável em nossa cidade, além de causar grandes prejuízos à sociedade. Qual o proprietário de carro que estacionou em baixo de um pé de pau e não viu um animal em cima de seu veículo tentando comer as folhas da árvores? Quem não teve uma planta comida pelos animais? Quem não teve suas telhas invadidas ou porcos que espalham o lixo? E quem não se viu obrigado em tanger do quintal bodes, jumentos, porcos e cachorros: absurdo!!! Fica aí uma dica para as autoridades do nosso município resolverem esse problema que se estende durante quatro gestões consecutivas.

4 comentários:

  1. Caro blogueiro, eu mesma sou testemunha disso, meu carro está todo riscado das patas dos bodes. Quem pode resolver isso? Quem vai pagar a pintura do meu carro? Pois é. Ninguém. Já perguntei em determinada rede social quem seria responsável por isso, para resolver essa situação, mas ninguém comentou, curtiu ou compartilhou, achei muito estranho, enquanto isso o descaso, os prejuízos e possíveis acidentes acontecem ou podem acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Cara leitora, infelizmente o responsável por tal prejuízo causado deve ser feito pelo próprio dono do animal,através de provas entre outros meios, caso não consiga mediante acordo tem os meios judiciais, mas infelizmente como agente sabe o sistema de nosso município é complicado, pois as autoridades são lerdas e muitas pessoas são arrogantes.

    ResponderExcluir
  3. na nossa cidade hoje tem mais bode,porcos e jumentos nas ruas que gente,esse dias vi um entregador ao lado do mercado do povo zombando e tirando foto de um jumento que Bilia alimenta perto do ponto de venda dela ai o jumento pega o costume e ta la direto o como todos sabem é por ali o maior movimento diário por ter ao lado o mercado nimguém pode colocar o lixo na calçada e entrar tem que vigiar p os bodes não espalharem nas ruas nimguém pode deixar um nada q eles espalhã assim ta um caus cidades dos animais é o que esculto por ai.alguem tem que tomar providencias não é so falar mal de dinis não parece que ate o prefeito tem medo dele entre em acordo senhor prefeito ele é gente como o senhor.

    ResponderExcluir
  4. Não tem como fazer acordo com esse cidadão já foi feito,ele não cumpriu,o que resta é as autoridades tomarem as providências cabíveis.a prefeitura tem que apreender esses animais,o dono comparecer no prazo pra soltura com multa,se não comparecer no prazo esses animais devem serem abatidos,o poder judiciário,promotoria,e polícia,exigir a apreensão desses animais,localizar o dono,e ser processado criminalmente,civelmente,arcar com os prejuízos causados as pessoas que sofreram prejuízos com esses aminais,e pagar multa,se ouver mortes,além de ser processado criminalmente,civelmente,arcar com todo prejuízo,pagar pensão a familiares da vítima,onde crianças ficam orfãos de pai e mãe,não tem condições de sobrevivência, e ser preso.Os animais ficam enfrente a prefeitura comendo as plantas dos jardins,ficam em frente ao fórum e promotoria,onde nada é feito,prefeito,juíz,promotor,delegacia,tem conhecimento,eles veem e não fazem nada.Cidadãos de bem estaciona seu carro,os animais sobem em cima,amaçam,arranhão,ficam no prejuízo,não podem nem tanger se não os donos da cidade,os valentões,tomam satisfação,desmoralizam as pessoas de bem.A justiça era pra ser cega,mas aqui só é cega pra coitados,justiça cega,quer dizer que é pra todos,independente de raças e cor.se for de um pobres,as providências são tomada imediatamente.até quando nossa cidade de Mirandiba,vai continuar desmoralizada,as autoridades desmoralizadas,fechando os olhos,isso não se ver em cidade nenhuma,só aqui,onde não podemos estacionar um carro,bodes encima de nossas casas,vítimas fatais,por fora, Mirandiba é conhecida como cidade dos animais.Essa situação é competência da prefeitura,poder judiciário,promotoria e delegacia.

    ResponderExcluir