segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MIRANDIBA: Mais Um Imprevisto na COMPESA, Outra Vez Canos De Distribução São Danificadas ...

Há seis dias, Mirandiba está sofrendo com a falta total de água. Desde o dia 15/11 não se vê uma gota nas torneiras de residências e comércios. O motivo de tal falta está relacionado com a inclusão de novo poço no sistema de distribuição da COMPESA, conforme divulgamos anteriormente. Mas quem não se precaveu de forma suficiente da falta de abastecimento está se virando de todas as formas, seja através de baldes na cabeça, carros-pipas ou simplesmente racionando o pouco que tem no estoque. 

Muitos mirandibenses se perguntam em nosso blog do porquê da empresa de abastecimento não liberar uma gota de água sequer. Vamos divulgar tanto o motivo e a boa notícia para todos que esperam ansiosamente pela liberação da água em suas torneiras.

Segundo a COMPESA a liberação já era para ter ocorrido desde ontem (18) ou anteontem (19), mas no momento do funcionamento das bombas a pressão foi tão grande que acabou danificando várias tubulações do sistema de abastecimento e desde ontem os técnicos da empresa se viram a necessidade de chumbá-los para, assim, dar maior resistência às tubulações. O funcionamentos das bombas dependem da boa fixação dos canos para não ocorrer o mesmo problema e novamente causar mais transtornos. 

Dessa forma, segundo informações da empresa, os mirandibenses podem ter um alívil maior, pois a COMPESA prevê a liberação das água nesta terça-feira (20/11) a partir do meio dia. Essa, com certeza será hora de ficar de prontidão em frente da torneira e perceber o quão é importante economizar a água e como é ruim ficar sem ela.
DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO. 

0 comentários:

Postar um comentário