sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Santa Maria da Boa Vista Prepara-se Para Uma Nova Eleição..


Como este Blog já havia adiantado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou na quinta-feira (29) a decisão da ministra Nancy Andrighi sobre o Agravo Regimental interposto pelo prefeito eleito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Jetro Gomes (PSB), contra o pedido de impugnação de sua candidatura. A ministra entende que uma outra eleição precisa acontecer na cidade
Neste processo o prefeito eleito Jetro Gomes foi acusado de abuso de poder econômico e contas rejeitadas.
O processo foi movido pela coligação “Por uma Nova Boa Vista”, que tinha como candidato o ex-prefeito José Gualberto (PMDB).
Como Santa Maria da Boa Vista registrou mais de 50% dos votos para o reeleito Jetro, uma nova eleição deve ser marcada e o socialista não poderá participar. Caso a eleição só seja marcada para depois de 31 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal eleito deverá assumir interinamente.

 Casos parecidos
Em Dormentes, se o Tribunal acatar o mesmo entendimento e cassar a eleição de Roniere Reis (PSB), uma outra eleição também deverá acontecer. Já em Petrolina, como o prefeito eleito Júlio Lóssio (PMDB) não conseguiu mais de 50% dos votos, o segundo colocado assumiria sem a necessidade de uma outra eleição.
Fonte: blog de Cauê Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário