quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MIRANDIBA: Há 7 Dias Mirandiba Sofre Com Caos de Falta D' àgua...

Nesta quarta-feira (21/11), a cidade de Mirandiba completa sete dias sem água nas torneiras e bate um recorde no município com a falta de abastecimento. O colapso no sistema de distribuição teve início no dia 14/11 com a implantação de um novo poço no sistema de distribuição da COMPESA e foi a partir daí que começou a dor de cabeça para os cidadãos mirandibenses. Toda vez que a COMPESA tenta liberar a água, canos e tubulações são danificados devido a pressão alta das bombas, mas vem a pergunta de todos; porque não deixa pelo menos uma bomba funcionando para que os consumidores possam se programar dos imprevistos causados pela empresa.

Atualmente, as cisternas comunitárias da prefeitura, carros-pipas e alguns poços instalados na cidade estão sendo utilizados pela população, tornando-se, assim, uma medida paliativa de ajuda à sociedade. A todo momento ouvimos pessoas inconformadas e reclamando da situação deixada pela COMPESA: " Com essa falta de água, quero só ver o valor que vai vim na conta, nós devemos se juntar e fazer protesto, chamar a tv, reclamar dos velores altos que são cobrados nas contas, isso é um absurdo", reclamou um cidadão no momento que tirávamos as fotos.
 

A cada dia que passa, vemos constantemente pessoas transitando com baldes e garrafas na cabeça. Com essas imagens, tiradas por nosso blog, não se torna um absurdo compararmos a situação que passamos com o problema que as pessoas do Haiti vem sofrendo com a falta dos recursos potáveis.

Já não basta as dificuldades enfrentadas com a seca e falta de água em nosso município, os consumidores que compram água mineral ainda tem que pagar um valor superfaturado no comércio. Em alguns lugares os velores chegam subir em  100 e até 150% acima do preço de tabela.

Adaptação - Ser breve ao tomar um banho e reutilizar o mesmo líquido no vaso sanitário, utilizar em garrafas peti e economizar cada vez mais são apenas umas das várias formas de economizar que o povo mirandibense  aprendeu nos últimos 7 dias e, é também, uma prova de que o homem é um produto do meio em que vive.

DA REDAÇÃO DO MIRANDIBA EM FOCO

1 comentários:

  1. o que vem acontecendo é uma falta de ética da Compesa com os moradores de mirandiba uma falta de respeito.imagina nas casas que tem idosos e crianças recém nascidas?Quaro blogueiro te imploramos nos ajude mirandiba merece respeito os moradores querem uma resposta

    ResponderExcluir