terça-feira, 27 de novembro de 2012

MIRANDIBA: Conselho Tutelar Desenvolve Projeto de Inclusão Social Através da Arte...



Precisamos adentrar no universo despedaçado dos jovens, que pedem socorro perante suas dificuldades ao serem expostas dentre os escombros obscuros de sua mente e assim, refletem na realidade do seu cotidiano no cenário social, mas embora não acreditem, precisem de apoio para que se sintam valorizados e amados.
É evidente que incentivando o potencial das crianças e adolescentes, que são as pessoas em desenvolvimento, vamos obter resultados significativos para o sistema social.

No entanto, para que isso aconteça é necessário somar forças. “Vamos fazer juntos o que sozinhos não somos capazes de realizar” e, assim obtermos êxito em nossas ações. A partir do momento que começamos a investir mais na preparação e valorização dos jovens, deflagraremos várias possibilidades de riscos em que a criança e o adolescente de alguma forma, esteja sujeitas, ou seja, presas fáceis com vulnerabilidade social extrema.

 
Oficina de pintura em tela
Quando há investimentos na educação, cultura, lazer, cursos profissionalizantes voltados para o público de criança e adolescentes, estimula e valoriza o potencial camuflado dos jovens e, em alguns casos, resgatando até mesmo a dignidade dos inseridos.

OBJETIVO GERAL – Contribuir para o desenvolvimento intelectual, cultural dos jovens envolvidos, para que tenham oportunidades de desenvolver aptidões artísticas e evoluir seus valores éticos e morais, pois ao adentrar no meio social contemplar grandes expectativas e conspira para uma sociedade e igualitária dentre todos os cidadãos.
Oficina de pintura em tecido
Objetivos específicos – resgatar os valores necessários para o desenvolvimento psíquico e social dos jovens imbuídos com o propósito de expandir a dignidade de cultura, lazer, oficinas e artes plásticas, com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho.

Ações – Criação de oficinas de pintura em telas pintadas por crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos, além de estimular o ato de cidadania através de atividade artísticas voltados aos jovens e adolescentes expostos a situações impactantes de exclusão e constrangimentos no seio familiar e social. “ A arte vinga os seus paradigmas nas mãos de seu criador”.
Público Alvo – crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos.

Idealizadores e Coordenadores do Projeto DNT (Descobrindo Novos Talentos):

1 - JOÃO LEITE.
2 - GEOVÂNIO SOUZA. 


João Leite e Geovânio Souza, idealizadores do projeto DNT ( Descobrindo Novos Talentos).

0 comentários:

Postar um comentário