quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MIRANDIBA: Nelson Pereira Derrota Adversário Político na Justiça e Tem Cargo de Volta...


O ex-deputado estadual Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB) ainda comemora a vitória jurídica conquistada contra o prefeito Bartolomeu Carvalho (PR), seu principal adversário político no município de Mirandiba, no Sertão Central. O comunista sofreu um processo administrativo imposto pelo prefeito Bartolomeu Carvalho, que culminou com a sua demissão em 2008, por ‘abandono do cargo’. Em decisão proferida nesta terça-feira (4), a juíza da Comarca de Mirandiba, Elaine Cristina de Carvalho Miranda, julgou procedente a ação de anulação do processo administrativo determinando a imediata reintegração de Nélson Pereira aos quadros da prefeitura.
“Desta feita,além de estar provado que não houve abandono do cargo, tudo indica que a decisão municipal que determinou a demissão do servidor, infelizmente, se deu por razões eminentemente políticas”, disse a juíza Elaine Cristina de Carvalho, em um dos trechos da sentença de 11 páginas. A magistrada  ainda afirma que o processo administrativo aberto pela prefeitura foi ‘viciado’.
A Justiça obrigou a prefeitura a pagar todos os salários do servidor Nelson Pereira de Carvalho, que é dentista do município, mas que não recebe desde o mês de fevereiro. Por conta deste processo administrativo, o comunista não entrou na disputa pela prefeitura de Mirandiba, em outubro passado.
AÇÃO CONTRA O PREFEITO
Em conversa com o blog, Nelson Pereira confirmou que vai ingressar com uma Ação de Reparação de Danos Morais contra o prefeito Bartolomeu Carvalho, uma vez que teve sua vida  profissional e política praticamente destroçada pelo republicano.
“O prefeito usou do poder para colocar seus adversários em situações vexatórias. Fui inserido no rol dos “fichas sujas” sem ter nada haver. Eles (os adversários) utilizaram isto no período eleitoral e nos prejudicou”, finalizou Nelson Pereira.
Para ler a sentença, clique no link ao lado: Confira a sentença na íntegra

19 comentários:

  1. Não entendo essa decisão: No primeiro mandato do gevernador Eduardo realmente ele foi secretário, mas depois foi demitido por não ter conseguido atingir as metas estabelecidas pelo governador. Não me lembro de ver Nelson em Mirandiba em nenhum PS ou hospital trabalhando nestes últimos anos não. Realmente o homem é esperto mesmo, não é a toa que o mesmo é chamado de VELHA RAPOSA pelos seus íntimos, conseguiu enganar até a justiça e nós ´mirandibenses é que vamos pagar essa conta desse marajá? TRISTEZA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ele vai receber sem ter trabalhado? ou seja, trabalhado na janela de seu consultório pra todos que passam na rua ver a poeira entrando na boca daqueles pobres infelizes que o buscam como odontólogo??? "Mirandiba merece Respeito" Rosecléa 2016 nem venha com essa de bom moço.

      Excluir
    2. Pois eu entendo muito bem essa decisão, o prefeito usou de artifícios para tentar prejudicar Nelson Pereira. Alem do mais ele não vai receber dinheiro do nada da prefeitura apenas vai receber os salários que ñ recebeu pq foi impedido de trabalhar.

      Excluir
    3. Quem ver isso é resultado de adversário inconformado porque agora não pode mais chamar o Dr Nelson de ficha suja. Se vc caro Anônimo mora em Mirandiba sabe muito bem que Dr Nelson foi secretário do governo por duas vezes, e Deputado Estadual. agora será preciso Dr, colocar na net isso também para vc enchergar a verdade? Agora volta nas contas rejeitadas do teu Prefeito, nas inadiplencia do pleito dele para ver se tu acredita quem é ficha suja. O Brasil inteiro já sabe não da mais para esconder.

      Excluir
    4. não , ficará anônimo

      Excluir
    5. agora ai tourouuuuuuuuuuuuuuuuuu Rosinha volta pro azulão que Nelson agora vai querer ser o cabeça!

      Excluir
  2. Editores, leitoras e leitores do Blog Mirandiba em Foco

    Quero aqui exaltar a decisão da Juíza da Comarca de Mirandiba, que reparou, em partes, os danos causados pelo ato infantil e desmedido do prefeito Bartolomeu Carvalho, que demitiu, injustamente, o Nelson Pereira do cargo de dentista da Prefeitura deste município. Digo em partes, porque o Sr. Nelson Pereira, senhoras e senhores, é um homem bastante conhecido pela sociedade pernambucana. O Sr. Nelson Pereira teve uma atuação de destaque como Secretário de Esportes do Estado e se afastou do Cargo para assunir o mandato de Deputado Estadual. O ex-Deputado por 3 vezes e eleito prefeito de Mirandiba por 2 oprotunidades, teve a sua imagem e honra injustas e brutalmente denegridas pelo ato insano do Sr. Bartolomeu. O ex-Secretário de Estado sofreu danos moral, material e político que jamais serão totalmente reparados. Por mais que tenham indenizações, não serão suficientes para corrigir os danos sofridos. Sem falar senhores e senhores, que a demissão do Sr. Nelson foi premeditada, porque ele era um grande concoreente do atual prefeito nas eleições municipais neste município. Ato derrota do prefeito causou enormes prejuizos também a população de Mirandiba, pois deixou de assistir a mais uma administração de sucesso, tendo em vista que O Senhor Nelson Pereira realizou o melhor gestão de todos os tempos. A decisão da Justiça foi acertada, conforme ficou demonstrado no teor da sentença prolatada.

    ResponderExcluir
  3. Essa juíza foi comprada.Todos nós de Mirandiba já sabemos que Nelson Pereira é uma farça política. Se dizia pobre e hoje é uns dos mais rico da cidade adquirido com dinheiro publico, ganhando sem fazer nada. Foi secretário de esporte e nem uma quadra polispotiva ele trouxe para nossa cidade. Esse cidadão quer enganar quem mais? chega de enganação! você pode trabalhar como dentista porque é meriro do seus estudos, agora não nos venha pedir cargo publico e ficar enganando o povo com suas mentiras. Amamos Bartolomeu porque ele se escravizou por este povo. Ajuda e ama esta terra. Nunca saiu daqui e vive da politica para ajudar as pessoas, diferente de você Nelson Pereira que quer continuar para manter poder e vida fácil....

    ResponderExcluir
  4. minha gente, todos sabe que bartolomeu demitiu nelson com medo de nelson sair candidato e ganhar a eleição. O prefeito sabia que nelso tinha condições ganhar dele. foi uma medida covarde e irresponsável!! É brincar com dinheiro público pra se satisfazer... tambem não se pode esperar coisa boa de um prefeito que sai na televisão por erros na prefeitura e tem contras rejeitada no tribunal!!!

    ResponderExcluir
  5. O caverão já mostrou que por onde passa ele derruba tudo,kkkkkk saiu do lado vermelho, veio para o lado azul, se fez de bom moço e dividiu o azulão levando o grupo a mais uma derrota, agora com essa decisão da justiça se prepare Rouse Cleia pois Nelson não dar a frente a ninguem.
    se liberte dele pois quem não votou em você é por quê não gosta de Nelson, faça como Bartolomeu que só cresceu depois que se libertou do Caverão.

    ResponderExcluir
  6. vai ser assim em janeiro molim molim 43 43 43 43 ele já ta ciente já pintou até o hospital de verde molim molim molim


    cai fora vermelim não adianta assistir pois aqui é do verdim

    ResponderExcluir
  7. mas já estava mas que na hora disso acontecer,e tem babões ladroes safados que ainda dizem nos mirandibenses amamos BARTOLOMEU ow que coisa feia,Mirandiba faz vergonha,eu tenho vergonha de ser de mirandiba e digo mas se continuar do jeito que vai vai virar merda ,hotem msm passando por uma rua da Cohabe olhei para o céu i lá passava um monte de lixo,do lixão é claro toma providencia senhor belisimo prefeito faça algo ou ta sem tempo e muita falta de tempo né imagino fazendo o q....

    ResponderExcluir
  8. valeu dr nelson vc sempre por cima parabens..................

    ResponderExcluir
  9. Quem saiu do partido PCdoB (e ficou usando a cor do partido-vermelho) foi Bartolomeu ao invés de usar a cor do partido dele que é azul escuro(PR). Quem conhece o trabalho e a história de Nelson Pereira acha é graça das mentiras. Nelson toda vida trabalhou e teve coragem de trabalhar. Diferente de outro dentista que nunca teve coragem de colocar um consultório em Mirandiba ou outras cidades como Nelson sempre fez e faz. Ele e a esposa criaram e formaram os filhos foi com trabalho honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora ai?????????

      Excluir
  10. anonimo 7/12/2012 parabens nelson agora tem que ganhar o proximo prosseço de danos morais que agora é direto com quem queria prejudicar sua careira politica esse prefeitinho que ai esta é seu aluno tudo que sabi aprendeu com nelson e hoje tá querendo da uma de honesto de honesto não tem nada cader o aparelho de ultra son se ele fosse honesto ele tinha ido procurar descobrir fez foi acobertar

    ResponderExcluir
  11. Nelson, esse cara é vocêê...(8)

    ResponderExcluir
  12. Agora o senhor Nelson Pereira, deveria pegar a metade do dinheiro ganho (60 mil) e doar como sextas básicas para os POBRES de Mirandiba. Aproveitando esse espirito natalino, Pq aí sim todos diriam que ESSE CARA É VOCÊ..(8) kkkk . Mas acho muuito difícil ele fazer isso!!!

    ResponderExcluir