quarta-feira, 6 de junho de 2012

SÃO JOSÉ DO BELMONTE: Suspeito de Estelionato é Preso no Sertão de Pernambuco...



a
 
    Um homem suspeito de cometer o crime de estelionato foi preso na terça-feira (5), em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. De acordo com informações da Polícia Civil, ele roubaria cartões de clientes de uma agência bancária para sacar dinheiro. Em três dias, o suspeito teria sacado aproximadamente R$ 10 mil, de várias contas.


O rapaz, de 28 anos, praticaria o crime principalmente contra idosos, oferecendo ajuda para utilizar os serviços do caixa eletrônico. Uma aposentada, que não quis se identificar, contou que o suspeito efetuou o saque e entregou o dinheiro como combinado, além do cartão e a senha. Mas ao voltar à agência no dia seguinte verificou, no extrato, que foram retirados da conta quase R$ 7 mil. “Quando eu passei o cartão que não encontrei nada, o choque foi grande”, comentou.



Depois de oferecer ajuda, o homem entregava um cartão diferente para as vítimas. “Quando cheguei no mercado para comprar umas coisas, a mulher perguntou: você já olhou seu cartão? Aí ela pegou e viu que o cartão era de uma Maria”, disse um aposentado que também sofreu o golpe e não quis se identificar.



De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito já teria praticado o crime em outras cidades do interior pernambucano. “Ele já tem antecedentes na prática do mesmo crime. Ele já responde a processos nas cidades de PetrolinaFlorestaSanta Maria da Boa Vista e Milagres, no Ceará”, informou o delegado Washington Monteiro, responsável pelo caso. “As pessoas precisam ter cuidado, não conversar com estranhos e não permitir nenhuma aproximação. Quando precisar de ajuda, procurar um funcionário do banco, a gerência”, concluiu o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário