sexta-feira, 29 de junho de 2012

CASO SD. ROMÁRIO: Arma de Fogo Encontrada e Suspeitos Presos...

  
   Nesta quinta-feira (28/06), no período da manhã, uma mulher e dois homens foram detidos e um adolescente apreendido sob a acusação de serem autores do homicídio praticado contra o Policial Militar Sd. Romário Sóstilys Vieira da Cruz, 24 anos, na madrugada de segunda-feira (25/06), em São José do Belmonte.
   Segundo informações, na noite do dia 27/06, Policiais Militares do 14º BPM, da CIOSAC e Agentes da Polícia Civil, que vinham encetando diligências para elucidar o caso, receberam a informação de que : Adriano Silva Santos, 31 anos, teria sido o autor dos disparos contra o militar e que esse, logo após, teria enterrado a pistola PT.40, pertencente à PMPE e que estava em poder do policial assassinado.
   Ainda na manhã desta quinta-feira, Adriano foi conduzido ao local onde afirmou ter enterrado a arma de fogo e, após indicação deste, a pistola utilizada como instrumento do crime foi localizada no bairro Loteamento São José, nas proximidades do poço da Compesa.
   Conforme o apurado, Adriano confessou ter efetuado disparo contra o PM Sd. Romário, utilizando a pistola PT.40 da vítima, uma vez que foi coagido por Egidio Ferreira, 44 anos, e pelo adolescente J. I. S. S., 17 anos, que teriam afirmado que ele também teria que se sentir culpado pelo crime e que, em seguida, desse sumiço na arma.
   O motivo do crime, por sua vez, seria um suposto envolvimento amoroso entre o policial assassinado e Claudiana Mariano Nunes, conhecida por “Galega”, 23 anos, companheira de Egildo Ferreira.
   Adriano foi preso e autuado em flagrante delito por ocultar a arma de fogo, tendo o Delegado de Polícia Civil representado pela decretação da prisão preventiva de Adriano e de Egídio Ferreira, bem como pela internação temporária do adolescente, sob a acusação de homicídio. Por outro lado, o Delegado não vislumbrou indícios da participação de Claudiana Mariana Nunes no cometimento do crime.
   Todos os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de São José do Belmonte para as devidas autuações.

0 comentários:

Postar um comentário