terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeitos Do Sertão Central Tomam Posse No CINDESC...

O Cindesc é composto, além de Salgueiro, por mais seis  municípios da região: Cedro, São José do Belmonte, Mirandiba, Terra Nova, Serrita e Verdejante.  De acordo com o prefeito Marcones Sá, o desafio é a partir dessa recém-formada diretoria, investir nas ações conjuntas de forma consociada.
O Cindesc é composto, além de Salgueiro, por mais seis municípios da região: Cedro, São José do Belmonte, Mirandiba, Terra Nova, Serrita e Verdejante. De acordo com o prefeito Marcones Sá, o desafio é a partir dessa recém-formada diretoria, investir nas ações conjuntas de forma consociada.

Os prefeitos do sertão central tomaram posse no mandato da diretoria do Cindesc (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento sustentável do Sertão Central). O Cindesc é composto pelos municípios de Salgueiro, Cedro, são José do Belmonte, Mirandiba, Terra Nova, Verdejante e Serrita.
O prefeito de Salgueiro (Marcondes Liborio) tomou posse Como presidente do Cindec para o biênio de 2013 e 2014, seguido pela diretoria, formada pelo prefeito de Cedro (Josenildo Leite) como primeiro vice-presidente, pelo prefeito de São José do Belmonte (Marcelo Pereira) segundo vice-presidente, o prefeito de Mirandiba (Bartolomeu Tiburtino) Secretário geral, o prefeito de Terra Nova (Aloismar Freire) secretário-adjunto, o prefeito de Serrita (Carlos Cecílio) tesoureiro e o prefeito de verdejante (péricles Tavares) vice-tesoureiro.
O Cindesc tem como finalidade a prioridade no plano de integração regional para a promoção do desenvolvimento do sertão central a implementação de iniciativas de cooperação para atender às suas demandas e prioridades no plano da integração regional para promoção do desenvolvimento do Sertão Central, além da promoção de mecanismos conjuntos para consultas, estudos, execução, fiscalização e controle de atividades que interfiram na área compreendida no território dos municípios consorciados.
O consórcio também visa planejar, adotar e executar ações de cooperação técnica e financeira com os governos federal e estadual, projetos e obras destinadas a promover, melhorar e controlar, prioritariamente, as ações relativas às suas finalidades específicas, bem como definir e monitorar uma agenda regional voltada às diretrizes e prioridades para a região.

0 comentários:

Postar um comentário