terça-feira, 27 de agosto de 2013

CARNAUBEIRA DA PENHA: A tradicional Festa De Setembro Poderá Não Acontecer Este Ano...

A Prefeitura do município, que  já está com a programação montada e a divulgação de vento em Popa, precisou fazer uma suplementação na lei orçamentário para realizar o pagamento dos artistas e bandas que se apresentarão no evento. A  solicitação foi encaminhada para a Câmara de Vereadores,  e o Presidente, Vereador Jota Nilton, acabou encerrando a seção da ultima segunda feira sem colocar a suplementação em votação. Sem essa suplementação, a Prefeitura não teria meios legais para arcar com os custos do evento.
Procurado por nossa reportagem o Prefeito do Município, Dr. Neto, se mostrou  muito preocupado  com a situação. “Não posso aceitar que nosso povo fique sem a festa de setembro, por vontade de uma única pessoa.  Nós temos os recursos. As bandas estão contratadas.  O Presidente da Câmara precisa entender que ele foi eleito pelo povo para defender os interesses  do povo e não de um grupo político que tem um único interesse em desgastar a imagem da nossa gestão.
Já encaminhei, ontem mesmo, o pedido de uma seção extraordinária para a votação em caráter emergencial. A lei diz que uma extraordinária tem até 72 H para ser realizada. Se o Presidente não comparecer, o primeiro secretário, vereador Henry Lopes já de disponibilizou em presidir a seção.”  Declarou  o Prefeito.
Nas redes sociais os jovens se mostram revoltados com essa possibilidade e muitos vem como politica mesquinha a atitude de impedir a realização da festa. Se a Prefeitura  tem os  recursos, as bandas estão contratadas e a população quer a festa, resta agora aos vereadores fazerem a sua parte e aprovarem a suplementação orçamentária necessária para a realização do evento.
Posicionamento do presidente
Procurado por nossa reportagem o Presidente da Câmara, Vereador Jota Nilton, nos disse que não tem nada a declarar sobre esse assunto. Com informações do Plantão do Vale.
Blog: O Povo com a Notícia

7 comentários:

  1. Mentira. O presidente encerrou a sessão porque os próprios eleitores do prefeito se juntaram para fazer badernas na Câmara de veriadore pq a secretaria de educação do municipio foi chamada para dar esclarecimentos sobre as vrbas que estao chegando e ao invez de esplica ela começou uma discurção com opresidente tornando uma baixaria na Cãmara. E por isso a sessão foi encerrada. E o prefeito tão preoculpado com a festa e ele mesmo acabou com a festa. Porq festa mesmo é só duas noite a primeira e a última, o resto e ssom eletronico porq as outras bandas ele levou para a vquejada do senhor veriador Henri. Sem se quer se preoculpa com aqueles que esperam ansiosos por esta festa pra colocar suas barracas pra ganhar algum dinheiro. O prefeito sim quer acabar.E não era só pra assinar o dinheiro pras festas não e sim pra assinarem 630.000 e mais alguma coisa alegando reformas custeios e tudo mais.Onde tem pequenos comodos de 3m por 3m pra pintar ele pede 150.000 para a reforma. Paciencia.

    ResponderExcluir
  2. Senhor prefeito o povo quer apenas uma justificativa do que você fez com os projetos que já foram aprovados, mais de 2 milhões de reais, por que não fala o que foi feito, afinal não estamos vendo nada feito, e nem fazendo nada, você apelando, arrumou até uma turma para fazer baderna na câmara para pressionar os vereadores, que falta de educação, cade a ética desse povo, nunca ouvimos falar em tanta suplementação você pede suplementação todo mês, o que esta fazendo com esse dinheiro? por que também não dar uma explicação porque vai tirar a festa da padroeira da cidade e vai colocar na vaquejada do sr. Henri também vereador, fico muito triste é com a ignorância de muitos dessa cidade usam uma venda nos olhos, para não enxergar sua atitude. você fala muito bonito mais faz muito pouco, use menos a mídia pra se apresentar e faça mais por quem lhe deu a confiança de representa-lo, não adianta corre para condenar as gestões passada porque que eles fizeram alguma coisa, deixe de se importar com eles e cuide do que realmente deve representar o povo e fazer o melhor que pode porque você ta parado, pra que resolveria tudo em pouco tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falar do outro é fácil, ser o outro é que é muito difícil, pensava que administrar a prefeitura era molel? ai, ai agora esta vendo. boa administração para você dr. Neto, parabéns por não fazer nada.

    ResponderExcluir
  3. Se conformem com a derrota perdedores!!! Aceitem que doi menos!!!
    Um bando de desocupados que levaram um grande fumo, ficam querendo esculhambar a gestão atual, vão procurar o que fazer bando de gentinha morta fome, adversarios babacas e sem noção. Estão esquecidos que TADEU MARCELO é FICHA SUJA, e que DR. MANOEL está com DOIS processos no MINISTERIO PUBLICO FEDERAL por desviar o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  4. O Presidente da Câmara tinha mesmo que encerrar a sessão, pois câmara de vereador não é estádio de futebol que pode gritar, fazer pressão e sim um lugar público onde o cidadão pode se expressar, mas com ética e educação, é para isso que existe tribuna, isso só acontece em Carnaubeira da Penha. Santa barbaridade! KKKKKKKK. E o povo só se preocupa com festa, festa! minha gente tem tanta coisa mais importante que pode ser feito neste município. A EMPETUR apoia as festas. Gente sofrida, sem dinheiro no bolso não pode ir pra festa não, a seca foi grande ou só pensam nos que têm dinheiro pra gastar? Deus toma de conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gestão anterior ficou devendo o dinheiro dos professores efetivos, referente ao mês de dezembro, inclusive o retroativo de 5 meses do ajuste do piso. Isso é progresso? Isso é gestão?
      Os problemas existente nessa atual gestão é reflexo dos descasos do prefeito anterior DR. MANOEL.
      o Presidente da câmera esta se queimando com os seus eleitores, está se mostrando uma pessoa invejosa, pequena e sem caráter.

      Excluir
  5. Morto de fome estão vocês, 18 anos não e brincadeira,kkkkkkkk. A fome está tão grande que estão como abelha no mel, se lambuzando todos, não olham nem para os lados, não verem que o povão estão de olho na roubalheira.Ficarão bobos mesmo!sejam mais discretos.kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma gestão presta.. não adianta defender ninguém aqui não..nem a anterior e nem a atual.. o que seria mais justo e certo era voltar a ser distrito, pq não sabem administrar a Prefeitura..( Tadeu/Manoel/Simão)são todos buscando benefícios próprios..o povo esta sendo o publico alvo de mais sofrimento q existe..e não venham falando q não existe pessoas assim...pq só sabe que tem andando por essas regiões... e o povo?? continua na mesma.. Pessoal o bolso deles já esta sendo contemplados com os salários com muitos números..pobre é o povo q precisa e nem tem o q comer em casa ou remédios...duvido q olhem pra isso, ou se preocupem...pra quem esta recebendo é fácil ... e as pessoas fecham os olhos fingindo não estar acontecendo tantos descasos no município... sei q 20 anos de atraso não se conserta em um ano.. mais Simão não esta fazendo nada.. e sim desfazendo....daqueles q confiaram nele no poder para melhorar as condições de vida do povo desse município com empregos ou meios q ajudassem o povo.. eu posso falar da gestão atual pq votei trabalhei e hj vendo como esta só posso dizer o quanto lamento ter dado meu voto a pessoa errada.. mais antes tivesse votado em branco..daqui a 3 anos e meio tem eleição de novo.. Deus mostrará um novo candidato q não seja "Cupim nem Nera" pq ambos não merecem nossos votos.. Espere q o troco virá passa rápido 3 anos...o Povo guarda as humilhações..e sabe dar o troco no momento certo.. vão aproveitando pq só será esse mandato. mesmo. Não tem nada melhor q um dia após o outro..

    ResponderExcluir