sábado, 7 de dezembro de 2013

Idoso de 78 anos não consegue vaga em UTI e morre em Belém de São Francisco...

O técnico em enfermagem Antônio Raimundo entrou em contato com nossa redação para denunciar o que considera um descaso. O pai dele, Raimundo Juvêncio dos Santos, 78 anos, sofria de câncer no esôfago e se encontrava a cerca de seis dias indo e retornando do Hospital Dr. José Alventino Lima, em Belém de São Francisco. Na última quinta-feira (05), Juvêncio passou mal em casa, apresentando-se eupneico, com tosse excessiva e quadro permanente de fragilização.
Depois de algumas tentativas de solicitações de senhas para internamento em UTI, a última ocorrida por volta de meio-dia da quinta-feira, o técnico em enfermagem recebeu resposta da central de que não havia vagas em Unidades de Terapia Intensiva da rede PEBA-Pernambuco/Bahia. Os familiares ficaram revoltados, pois, de acordo com Antônio, o paciente é uma pessoa idosa, cuja situação estava se agravando.
Antônio faz um apelo para que os gestores da Rede PEBA pudessem determinar o local para onde seu pai devia ser encaminhado, tendo a certeza de que o quadro se agravava a cada hora. “Na qualidade de técnico em enfermagem, filho e acompanhante, posso assegurar que estou perdendo meu pai para a burocracia imposta pelos que fazem a saúde de Pernambuco”, reclamou.
Ainda esperançosos de socorrer o idoso, os familiares tentaram na quinta-feira, a todo custo, um contato com o Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro, a fim de ver a possibilidade de uma transferência pela cota do SUS. Juvêncio faleceu nessa sexta-feira (06), sem conseguir atendimento médico.
fonte: alvinho patriota

0 comentários:

Postar um comentário