segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Greco prende mais 13 pessoas fraudando concurso da PM do Piauí...

Outras 13 pessoas suspeitas de integrar quadrilha especializada em fraudar concursos públicos foram presas neste domingo (1º), durante prova da Polícia Militar do Piauí. Para o delegado Menandro Pedro, titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), cada membro do grupo apresentava-se como candidato e utilizava embalagens de borracha nos celulares para que o detector não notasse os objetos.
Delegado Menandro Pedro explica como estelionatário agia.  (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
Delegado Menandro Pedro explica como grupo
despistava rastreador (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
"Nós registramos as tentativas de fraudes em locais onde a prova estava sendo aplicada, como na Unidade Escolar Marves, no bairro São João, em Teresina, e na cidade de Picos. Entre os integrantes do grupo têm seis pernambucanos, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital. Com eles encontramos aparelhos enrolados até com preservativos e que continham os gabaritos", disse.
O delegado informou que a polícia já investigava a quadrilha, mas não revelou como chegou até os integrantes e se outros candidatos chegaram a ter acesso ao resultado. Outros detalhes da Operação Certame serão divulgados numa entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º), na sede do Greco.
Policial militar foi flagrado mediando venda de gabarito  (Foto: Polícia Civil)
Policial militar foi flagrado mediando venda de
respostas de concurso (Foto: Polícia Civil)
Prisões
O tenente Elivaldo Moraes dos Santos, também técnico do Tiradentes, foi preso neste domingo após ser flagrado vendendo respostas do concurso aos candidatos da PM. O policial havia contratado uma mulher para fazer a prova e esta forneceria a folha com as respostas, que seriam repassadas pelo celular ao seu filho,  também candidato, e outros dois concorrentes que pagaram pelo resultado.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, o tenente chegava a cobrar R$ 10 mil pelo resultado. O filho do PM, a mulher contratada para repassar as respostas e os candidatos fraudadores também foram presos e encaminhados para à Central de Flagrantes deTeresina.

0 comentários:

Postar um comentário