quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TRE-PE nega recurso e mantém cassação do prefeito de Petrolina...

Foi negado nessa terça-feira (15) um recurso movido pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que cassou o mandato dele. Os embargos de declaração propostos pelos advogados do prefeito foram rejeitados por cinco votos a um.
Lóssio fica no cargo até que os advogados da coligação Unidade por Petrolina, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, peçam o seu afastamento. Com isso, o presidente Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, assume por 15 dias a prefeitura até o deputado Fernando Filho abandone o cargo na Câmara Federal e tome posse no Poder Executivo de Petrolina.
O prefeito disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conta de uma medida cautelar, permanece no cargo até que o TSE se pronuncie sobre o caso. Em nota, Lóssio afirmou que confia no reestabelecimento do que foi decidido pelo voto e pediu tranquilidade à população.
Júlio foi cassado por abuso de poder econômico em decorrência de uma declaração que teria feito durante ato de regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. A cassação do prefeito petrolinense ocorreu no dia 27 de agosto, incluindo uma multa no valor de R$ 10 mil e deixando-o inelegível por oito anos.
fonte: alvinho patri

0 comentários:

Postar um comentário