quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Juiz condena prefeito de Cedro por improbidade administrativa e caça seus direitos políticos...

O juiz da Comarca de Serrita, Dr. Murilo Borges, condenou o prefeito de Cedro-PE, Josenildo Leite Soares, conhecido por “Neguinho de Zé Arlindo”, por improbidade administrativa e cassou seus direitos políticos.
Nessa terça-feira (12) o juiz analisou duas ações civis públicas contra ato de improbidade administrativa, com pedido de liminar em desfavor do prefeito.
A primeira ação analisada acusa o prefeito por prática de nepotismo por ter contratado uma sobrinha do vice-prefeito para o cargo de tesoureira da prefeitura.  Na outra ação, Josenildo é acusado de ter autorizado, quando presidente da Câmara de Vereadores, uma licitação visando à contratação de um veículo de propriedade de um servidor público.
O Ministério Público também apontou que o prefeito mantinha na administração, como motoristas, dois dos seus irmãos. Eles foram interrogados e alegaram que apenas prestam serviços voluntários para o município.
O juiz condenou o prefeito com suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos e o pagamento de multa no valor de 10 vezes a remuneração que percebia na época, devidamente atualizada, além de ficar proibido, durante três anos, de contratar com o poder público, receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
fonte: Blog Alvinho Patriota

0 comentários:

Postar um comentário