segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Inocêncio diz que deixa a política no auge e que sua decisão é irreversível...

inocencio-300x225
O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), anunciou, há pouco, em reunião na sede do Partido da República, que sua decisão de abandonar a vida pública é irreversível. Questionado se voltaria atrás, como ocorreu em outras oportunidades, diante da pressão de correligionários, o parlamentar foi categórico: “Agora é para valer”.
Inocêncio disse que está renunciando a disputa do seu 11º mandato parlamentar para renovar a política e os quadros pernambucanos, e não em razão de problemas de saúde, conforme noticiado. Ele disse que teve que se submeter a três cirurgias no joelho, mas a última resolveu seu problema de locomoção. O deputado ressaltou, ainda, que possui problemas auditivos, mas que nem uma coisa, nem outra impediria de continuar, se quisesse, na disputa.
“Não tenho nenhum problema de saúde. Minhas taxas estão todas regularizadas. Minha decisão é eminentemente política”, enfatizou.
Inocêncio ressaltou, ainda, o fato de ser um dos raros políticos que deixam a atividade no auge. Depois de ter sido deputado por dez mandatos, presidente da Câmara Federal, líder do seu partido na Casa, e reconhecido durante os últimos 30 anos como um dos mais influentes parlamentares, segundo o Diap, além de ter exercido, interinamente, a Presidência da República por 68 vezes.
O adeus de Inocêncio à vida pública contou com a presença de um grande número de políticos, aliados e admiradores, inclusive, deputados de outras legendas, como Tony Gel (DEM).
Mas estranhamente, com exceção do seu secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, ligado ao seu grupo, nenhum auxiliar direto do governador Eduardo Campos (PSB) prestigiou o seu evento, que atraiu um grande número de prefeitos, vereadores e líderes comunitários.
Fonte: Blog do Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário