sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prefeitura De Serra Talhada Garante Que Faculdade De Medicina Começa a Funcionar Em Agosto...

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), firmou essa semana uma parceria com representantes da Universidade de Pernambuco (UPE) e garantiu que no mês de agosto começam as aulas da faculdade de medicina no município.
Na reunião que aconteceu na última terça-feira (11), além do prefeito e dos representantes da UPE, também esteve presente o gerente da XI Geres, Clovis Carvalho, e representantes de diversos municípios do Pajeú, que fazem parte da Geres.
No encontro o prefeito formalizou parceria com a UPE, liberando as instalações da Fafopst e toda a estrutura municipal de saúde, como Nasf, PSFs, laboratórios e Caps, para serem usados pelo curso de medicina. “Nosso interesse é ver logo a tão sonhada Faculdade de Medicina de Serra Talhada funcionando, para isso envidaremos todos os nossos esforços”, disse o prefeito.
Os representantes da UPE anunciaram para o mês de agosto o início das aulas e liberaram recursos para montagem dos laboratórios e biblioteca específica para o curso. A UPE aproveitou para pedir que os políticos da região busquem recursos para a construção do Campus da UPE em Serra Talhada. Outros municípios do Pajeú se comprometeram a fornecer seus equipamentos de saúde para o uso de professores e alunos do curso.
fonte: alvinho patriota

0 comentários:

Postar um comentário