Alegando que precisa se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Salgueiro baixou um decreto e tirou diversos benefícios dos servidores efetivos do município. A informação é da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro, Edvani Teixeira, que concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (29) na rádio Talismã FM. A presidente disse que a Câmara de Vereadores de Salgueiro é submissa e que o prefeito governa por decreto.
Segundo Edvani Teixeira, por meio do decreto o gestor cortou dos servidores benefícios como o terço das férias, enquadramento por titulação na saúde e por tempo de serviço na educação, gratificação por produtividade, entre outros. Edvani reclamou da falta de diálogo do prefeito com o sindicato, o que não acontecia em seu primeiro mandato. Ela ainda denunciou que merendeiras estão fazendo trabalho de auxiliar de serviços gerais, fazendo merenda após limpar banheiro.
Descontente com a situação, o sindicato convocou uma parada para esta terça-feira (30), com concentração a partir das 8h, para cobrar do prefeito o restabelecimento dos direitos dos servidores efetivos. “É necessário mostrar a insatisfação com a forma que o prefeito está tratando o servidor. Primeiro ele tem que adequar os comissionados e contratados para depois chegar aos efetivos”, reclamou a presidente do sindicato, revelando que os servidores estão recebendo ameaças de corte nos salários caso parem as atividades.
O movimento teve a adesão de servidores da saúde, educação, merendeiras, vigilantes e de outras categorias menores.
fonte: alvinho patriota
0 comentários:
Postar um comentário