Em mais um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar, inserto no planejamento operacional da Secretaria de Defesa Social, foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (10), a “OPERAÇÃO RESCALDO”, com o objetivo prender um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas que atuavam na cidade de Petrolina, sertão do estado e ainda nas cidades de Afrânio e Juazeiro/BA.
Após seis meses de investigações, a presente operação é o rescaldo da Operação Carranca, deflagrada em janeiro ultimo. De acordo com as investigações, alguns membros da quadrilha estariam ainda envolvidos com a prática de roubo, estelionato, falsidade ideológica, porte ilegal de armas de fogo, receptação e homicídio.
Foram cumpridos 14 Mandados de Prisão Preventiva e 20 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Petrolina/PE. Participaram 100 Policiais Civis, 40 Policiais Militares, e 15 Policiais Rodoviários Federais, totalizando 155 policiais.
A Operação Carranca é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária da Polícia Civil e pela Gerência de Polícia do Sertão II, e conta ainda com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil da Bahia e Polícia Rodoviária Federal.
0 comentários:
Postar um comentário